Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Aviação do Exército

Helicópteros do Exército atendem vítimas no Nordeste
Uma Esquadrilha de sete aeronaves do Comando de Aviação do Exército, Cavex, sediado em Taubaté, SP, deslocou-se para o Nordeste com o objetivo de atender vítimas da catástrofe causada por intensas chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas. A missão começou dia 22 de junho de 2010 e continua por tempo indeterminado. Envolve 41 aeronavegantes - 21 pilotos, 12 homens de resgate e 8 mecânicos - e providenciará resgate de vítimas e transporte de remédios e alimentos.
O trabalho da aviação do Exército Brasileiro nesta ação no Nordeste repete os engajamentos em outras calamidades, como as ocorridas em Blumenau-SC e São Luís do Paraitinga-SP.
O Comando de Aviação do Exército está localizado em Taubaté-SP, onde se instalou após ser recriada a aviação militar da força terrestre com aeronaves de asas rotativas, em 3 de setembro de 1986. Após a primeira operação em 21 de abril de 1989, a frota hoje é composta por 79 aparelhos, sendo 35 Esquilos, 32 Panteras, 8 Cougar e 4 Blackhawks. Além das unidades operacionais de Taubaté, a Aviação do Exército mantém o 4º Batalhão de Aviação do Exército (Bavex) em Manaus-AM e está transferindo o 3º Bavex para Campo Grande-MS.