Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Concurso EPCAR

Escola Preparatória de Cadetes do Ar abre inscrições
O Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) abriu as inscrições para o preenchimento de 215 vagas. Com duração de três anos, o curso é realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). A escola possui equivalência às instituições de ensino médio regular do Sistema Nacional de Educação e abrange instrução nos campos geral e militar, ministradas sob o regime de internato, preparando o aluno para ser aviador.
Para se inscrever no processo seletivo o candidato deve ter nascido entre 1º de janeiro de 1993 e 1º de janeiro de 1997. O interessado deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição, através da Internet, nas páginas da EPCAR (http:www.barbacena.com.br/epcar/concursos.htm) ou da Aeronáutica (www.fab.mil.br), do dia 10 de junho ao dia 07 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.
Durante o processo de admissão o candidato realizará o exame de escolaridade (prova de português e matemática), previsto para o dia 22 de agosto, a inspeção de saúde, o exame de aptidão psicológica e o teste de avaliação do condicionamento físico.
Se classificado para cursar o CPCAR, após a sua conclusão com aproveitamento, o aluno poderá participar da seleção para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA). Poderão ingressar na AFA aqueles alunos cuja classificação esteja dentro do número de vagas previsto e cujas condições de saúde, físicas, psicológicas e de aptidão motora atendam às exigências carreira de Oficial Aviador da Aeronáutica.
LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS: Belém (PA), São Luis (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Guaratinguetá (SP), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO).

*Fonte: DEPENS