Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Treinamento FAB

Esquadrão Pantera e Escola de Especialistas realizam treinamento conjunto
O 5° Esquadrão do 8° Grupo de Aviação (5°/8°GAv - Esquadrão Pantera) e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) realizaram um treinamento conjunto com o objetivo de preparar os futuros sargentos especialistas em armamento da Força Aérea Brasileira. Os alunos tiveram contato com toda a preparação dos lançadores de foguetes e metralhadoras frontal e lateral do H-1H. Também viram na prática o emprego armado a partir dessa plataforma. A missão pode marcar a despedida deste helicóptero.
Todo o desempenho dos alunos foi avaliado e será computado para a classificação final do curso de formação. Foram observados desde a preparação das armas e munição, correção nos procedimentos, iniciativa em situações imprevistas e solução de panes até o número de acertos nos alvos.
A missão marca o início da vida operacional dos novos especialistas em armamento da FAB. O empenho dos envolvidos no treinamento resultou em um grande número de missões cumpridas sem acidentes e dentro dos prazos previstos.
O evento, realizado entre os dias 25 e 28 de maio, se revestiu de grande importância, pois pode ter sido o último emprego armado com os helicópteros H-1H, pelo 5°/8°GAv, na formação dos novos especialistas em armamento no estande de Saicã . O motivo é que o velho "Sapão", após 43 anos como plataforma de armas no sul do Brasil, está sendo substituído pelo helicóptero H-60L Blackhawk, a partir do segundo semestre deste ano.

*Fonte: Seção de Comunicação Social – BASM