Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Carreiras na aviação

Piloto Privado de Avião
A habilitação como Piloto Privado é o primeiro degrau para seguir uma carreira na aviação civil. É a realização humana do sonho de voar, proporcionado pelo feito do brasileiro Santos-Dumont, inventor do primeiro aparelho em condições de, por meios próprios, decolar e movimentar-se nos ares.
O curso de piloto privado habilita o aluno a pilotar aeronaves de pequeno porte, em condições meteorológicas favoráveis, sem fins comerciais. O curso engloba uma fase teórica e uma parte prática.
Na fase teórica, o aluno-piloto obtém os conhecimentos necessários para um desempenho tanto nos exames da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, quanto na instrução e prática de pilotagem. As disciplinas básicas do curso são: Conhecimentos Técnicos de Aeronaves; Segurança de Voo, Meteorologia; Teoria de Voo, Regulamentos de Tráfego Aéreo, Navegação Aérea, Conceitos sobre aviação civil, regulamentação da aviação e instrução aeromédica.
A parte prática do curso de Piloto Privado abrange 40 horas de voo.
A habilitação de Piloto Privado, de aeronave de asa fixa ou de helicóptero, é necessária e obrigatória para que se possa efetuar o curso de Piloto Comercial. São pré-requisitos para o curso de Piloto Privado: Idade mínima de 17 anos para iniciar o curso; Idade mínima de 18 anos para obtenção da habilitação; Escolaridade mínima, o ensino fundamental; Certificado de Capacidade Física para a instrução prática.