Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Instituto de Controle do Espaço Aéreo

ICEA comemora 50 anos
O ICEA – Instituto de Controle do Espaço Aéreo comemora hoje, 26 de agosto de 2010, o seu Jubileu de Ouro. Sediado no campus do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica, em São José dos Campos, SP, o instituto é a organização do Comando da Aeronáutica com a missão de realizar estudos e projetos no segmento de controle de tráfego aéreo, paralelamente à sua missão principal: ser o centro de ensino do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
Como órgão de ensino, o ICEA oferece cursos de formação e de aperfeiçoamento nas áreas de Controle de Tráfego Aéreo, Meteorologia, Informação Aeronáutica, Busca e Salvamento, Inspeção em Voo, Defesa Aérea, Comunicações, Eletrônica Aplicada, Pedagogia Aplicada e Tecnologia da Informação. Seus alunos são integrantes da Força Aérea Brasileira, Exército e Marinha do Brasil; funcionários e militares de organizações de proteção ao voo de Nações amigas; funcionários ou bolsistas selecionados, por intermédio de concurso público, pela Infraero; e servidores de organizações relacionadas ao serviço de tráfego aéreo.
Como organização de pesquisa e desenvolvimento, o ICEA trabalha com novas aplicações de informática e eletrônica em processos, programas computacionais e equipamentos do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, com destaque para os simuladores de controle de tráfego aéreo.

Visite: www.icea.gov.br