Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cursos gratuitos de aviação

EMCA abre inscrições até 22 Out
A EMCA - Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas, em Taubaté, SP, abriu inscrições para o processo seletivo 2011. São oferecidas 70 vagas para cursos técnicos de manutenção de aeronaves. A expectativa é de que mais de 560 candidatos se inscrevam para concorrer às vagas . Cada vaga é disputada por cerca de 8 candidatos. O curso é gratuito e as inscrições ficam abertas até o dia 22 de outubro de 2010.
Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 17 anos, ensino médio completo e não possuir diploma de ensino superior. A taxa de inscrição é de R$ 30. O curso tem duração de dois anos e forma técnicos em três especialidades: aviônicos, célula e motopropulsor. Para realizar a inscrição, além de pagar a taxa, é preciso apresentar os originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor e ainda um comprovante de residência.
A prova de múltipla escolha, que será aplicada no próximo dia 28 de novembro, contempla quatro disciplinas em 80 questões: Português, Matemática, Física e Inglês, além de uma redação.O resultado será divulgado em 15 de dezembro. A matrícula para os aprovados custa R$ 130 e será realizada de 10 a 14 de janeiro. A aula inaugural será no dia 19 do mesmo mês. A avaliação será aplicada na própria unidade e no Centro Paula Souza.
O diretor técnico da escola, José Fernando de Lacerda Machado, informa que a empregabilidade média dos alunos formados no local é de 47%. "Todos os anos formamos em média 60 profissionais. Um levantamento mostra que quase a metade sai daqui já empregada ou encontra uma vaga no mercado de trabalho em até três meses. As empresas do ramo nos procuram para oferecer essas vagas", disse. Em obra desde o ano passado, já para 2011, a escola Emca deve contar com uma estrutura mais ampla. A construção de 3 salas de aula e um vestiário vão possibilitar a instalação de laboratórios onde hoje são lecionadas as aulas.
A EMCA é uma Escola de Aviação Civil, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mantida e administrada pela Prefeitura Municipal de Taubaté. Tem por finalidade formar técnicos em mecânica de manutenção aeronáutica, nas habilitações aviônica, célula e grupo motopropulsor, proporcionando aos alunos significativa oportunidade de ingresso no ramo aeronáutico, em grande fase de expansão. A duração do curso é de 2 anos e visa atender às necessidades de mão-de-obra especializada das empresas aeronáuticas instaladas ou que venham a ser instaladas em Taubaté.
Inscrições: De segunda a sexta-feira das 14h30 às 22h e aos sábados das 9h às 11h. EMCA: avenida Tomé Portes Del Rey, 507, Vila São José,Taubaté, São Paulo.

Fontes: Emca / www.ovale.com.br