Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 24 de outubro de 2010

AeroDesign

Ninja acompanha disputa universitária de aviões de controle remoto
Reunindo mais de 90 aviões controlados por rádio, termina hoje, domingo, 24, a 12ª Competição SAE Brasil AeroDesign, que começou dia 21, no aeroporto de São José dos Campos, SP, nas dependências do DCTA - Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.
Os aparelhos foram produzidos por equipes de estudantes de engenharia e professores de faculdades de Norte a Sul do país, como mostram as fotos do Ninja, com uma equipe de Manaus (Unip) e outra do extremo sul, formada por alunos da FURG, universidade da cidade de Rio Grande, RS. Também foram convidados times da Venezuela, México, Estados Unidos e Índia.
O objetivo da competição é abrir espaço para que estudantes de engenharia possam mostrar seu potencial e sua capacidade de desenvolver projetos inovadores no setor aeronáutico. Em 2010 houve o recorde de 96 equipes inscritas, formadas por cerca de 1.300 participantes, representando 79 instituições de ensino superior do Brasil e exterior.
Depois de apresentarem o projeto e de defenderem o trabalho para uma banca de especialistas, as equipes transformam a teoria em prática, colocando a aeronave em voo. Os melhores em cada categoria - Classe Regular, Classe Aberta ou Classe Micro, de acordo com as especificidades dos aviões - vão representar o Brasil na SAE AeroDesign East Competition, no próximo ano, nos EUA.