Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 31 de outubro de 2010

Show Aéreo

Dia 6 de Novembro, no DCTA
NINJA fechará ano letivo da sua primeira turma


PORTÕES ABERTOS
O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA promove neste sábado, dia 06 de novembro de 2010, o evento Portões Abertos, no aeroporto de São José dos Campos, SP. As atividades serão das 10 às 17 horas e a entrada é franca. A programação consta de Exposição estática de aeronaves, Voo de parapente, Lançamento de paraquedistas, Acrobacias aéreas e Aeromodelismo. O encerramento do evento será com mais uma demonstração do time de acrobacia da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha da Fumaça.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA
Liderada pelo Tenente-Coronel Moura (José Aguinaldo de Moura), nascido em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, a Esquadrilha da Fumaça participará dos Portões Abertos do DCTA com o seguinte time de acrobatas aéreos da FAB, além de Moura: capitães Franklin (Marcelo Franklin Rodrigues), André (André Fabiano da Silva), Nielson (Nielson de Araujo Silva), Lima e Silva (Gil Eduardo Lima e Silva), Caldas (Líbero Onoda Luiz Caldas) e Felzcky (Ricardo Felzcky). A narração das manobras será do capitão Renó (Iramar Renó Faria).

NINJA PRESENTE
Um grupo de alunos da primeira turma do Núcleo Infantojuvenil de Aviação - NINJA participará como uma atividade programada, acompanhando todas as atrações. Durante os Portões Abertos, os alunos do NINJA formalizarão o encerramento do ano letivo 2010 do núcleo e receberão os certificados de participação no projeto, que visa divulgar cultura aeronáutica entre crianças e jovens e incentivar vocações profissionais para o setor aéreo.

Pesquise: Detalhes do Projeto