Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Força Aeronaval

Comandante da Marinha voa no AF-1A
O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, realizou em 8/11/10 seu primeiro voo a bordo da aeronave AF-1A(N-1022), sendo recebido no 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Eduardo Monteiro Lopes, e pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Liseo Zampronio.
Após o briefing, onde foram repassados os procedimentos de segurança e as manobras a serem executadas, decolaram duas aeronaves AF-1A. A N-1022 foi tripulada pelo Comandante da Marinha e pelo Comandante do EsqdVF-1, Capitão-de-Fragata Fonseca Junior.
Foram demonstradas as seguintes manobras para o Comandante da Marinha: decolagem na ala (em formatura), voo em formatura, manobras básicas, break e circuito de pouso em porta-aviões.Os membros do Esquadrão VF-1 posam para foto com o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, segundo em pé, da esquerda para direita.

Em seguida, o Almirante-de-Esquadra Moura Neto esteve na Praça d’Armas do EsqdVF-1, onde recebeu o capacete usado durante o voo. No local, ele proferiu algumas palavras, nas quais agradeceu a acolhida e teceu elogios ao profissionalismo demonstrado por todos os pilotos da Marinha do Brasil.

Fonte: Marinha do Brasil