Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

IAE

O Instituto de Aeronáutica e Espaço
O IAE atua nas áreas de sistemas Aeronáuticos, Espaciais e de Defesa, cumprindo as diretrizes do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Seus objetivos estratégicos incluem as ações em pesquisa, desenvolvimento, inovação, operações de lançamento e serviços tecnológicos, visando à busca de soluções que fortaleçam o Poder Aeroespacial Brasileiro.

Localizado no campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em São José dos Campos, SP, o instituto tem um efetivo formado por servidores civis e militares da Força Aérea Brasileira, além de funcionários externos e colaboradores, como bolsistas e terceirizados, totalizando cerca de 1.133 pessoas. O IAE enfrenta os desafios da Ciência e Tecnologia atuando em uma grande quantidade de projetos, buscando aprimorar-se, cada vez mais, como instituição de excelência capaz de transformar pesquisa e desenvolvimento em inovação, na área aeroespacial.
Assim, o IAE e o IPD – Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, que foram unidos na década de 1990 para o trabalho em prol da Ciência e Tecnologia Aeroespacial, já contribuem com o país há 56 anos.

Visite: www.iae.cta.br