Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aeródromos

PORTO VELHO-RO
Aeroporto Internacional de Porto Velho
Governador Jorge Teixeira

ICAO: SBPV, IATA: PVH
Av. Jorge Teixeira s/nº
Porto Velho-RO
CEP:78.900-000
PABX: (69) 3219-7450
FAX: (69) 3219-7427

O Aeroporto Internacional de Porto Velho, distante sete quilômetros do centro da cidade, tem como acesso principal as Avenidas Governador Jorge Teixeira de Oliveira e Lauro Sodré. Para a população local, o Aeroporto Internacional de Porto Velho é conhecido como Aeroporto Belmont, porque se encontra neste bairro. Passou a ser aeroporto internacional em fevereiro de 2002.
No Aeroporto de Porto Velho operam 68 voos regulares semanais para as cidades de Brasília/DF, Cuiabá/MT, São Paulo/SP, Manaus/AM, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC e conexões. O aeroporto opera com transporte aéreo regular doméstico pelas companhias aéreas AVIANCA, TAM, GOL e Rico. A TRIP Linhas Aéreas opera em Porto Velho servindo as cidades de Lábrea/AM e Ji-Paraná/RO.
As empresas de táxi aéreo baseadas no aeroporto são: Especial Táxi Aéreo, Assis Táxi Aéreo, Rima Táxi Aéreo e Aeronorte Táxi Aereo. Todas operam com aeronaves monomotores e multimotores de pequeno porte, que fazem voos de fretamento para toda a região. A presença da Base Aérea de Porto Velho garante uma considerável movimentação de aeronaves militares. Ônibus para o aeroporto partem do centro de uma em uma hora, e há uma cooperativa de táxi que presta serviços exclusivamente para o aeroporto.

Pátio das Aeronaves

Área:30.250,00 m²

Pista

Dimensões(m):2.400 x 45

Terminal de Passageiros

Área(m²):8.540

Estacionamento

Capacidade:211 vagas

Balcões de Check-in

Número:16

Estacionamento de Aeronaves

Nº de Posições:16