Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aeronaves

Boeing 747-8 Intercontinental
A Boeing apresentou neste domingo (13/02) o seu novo 747-8 Intercontinental, avião de alta capacidade para transporte de passageiros com o mais baixo custo operacional e mais econômico do que qualquer outro avião de grande capacidade. A aeronave é a única no mercado com capacidade entre 400 e 500 passageiros, com perfil ideal para viagens de longa distância.
A cerimônia reuniu cerca de dez mil convidados entre clientes, funcionários da Boeing, oficiais do governo, parceiros e fornecedores, na fábrica da Boeing em Everett, Washington. O presidente e CEO da Boeing, Jim Albaugh, afirmou que o novo 747 incorpora os avanços tecnológicos que o tornaram um avião extremamente produtivo para seus clientes. "O novo 747-8 Intercontinental apresenta o há de mais moderno em inovação e tecnologia – aplicando muitas das novidades que também podem ser encontradas no 787 Dreamliner", disse Albaugh. "Nós pensamos que os clientes avaliarão os baixos custos operacionais e os passageiros desfrutarão o conforto preciso do novo interior", concluiu.
A Lufthansa será a primeira companhia a adquirir a nova aeronave, que será entregue no próximo ano. "O novo 747-8 Intercontinental será um grande complemento à nossa frota, se encaixando perfeitamente a categoria de aeronaves de 400 assentos, melhorando nossa frota ambientalmente responsável", disse Nico Buchholz, vice-presidente executivo da Lufthansa Group Fleet Management.
A Korean Air e outros clientes VIP também se juntaram à Lufthansa, encomendando um total de 33 unidades do 747-8 Intercontinental. A primeira entrega do 747-8 Intercontinental está agendada para o quarto trimestre.
O 747-8 Intercontinental terá custo de assento-milha menor do que qualquer outro jato comercial de grande porte, 12% mais baixo do que os custos do seu antecessor, o 747-400. O avião fornece economia de combustível de 16%; 16% menos emissões de carbono por passageiro; e gera 30% menos ruído do que o 747-400. O 747-8 Intercontinental aplica algumas inovações do interior do 787 Dreamliner, incluindo uma nova arquitetura curva e ampla, dando aos passageiros a sensação de amplitude e conforto, ao mesmo tempo em que traz mais espaço para os pertences de cada um.
O avião apresentado estava pintado com um esquema de cores quentes (Sunrise), entre vermelho e laranja, que só será visto no primeiro 747-8 Intercontinental, uma significativa mudança do tradicional padrão azul da Boeing. A nova paleta de cores é uma homenagem da Boeing aos muitos clientes que, dentro de suas culturas, reconhecem nestas cores um símbolo de prosperidade e boa sorte.

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Visite: www.boeing.com/newairplane/747/