Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Aeroclube de Novo Hamburgo

O AEROCLUBE DE NOVO HAMBURGO, idealizado por um grupo de aviadores hamburguenses, brevetados pelo antigo aeroclube da vila Scharlau, teve sua fundação no dia 29 de janeiro de 1947. Em sua história brevetou e lançou no mercado de trabalho centenas de pilotos em várias modalidades profissionais, fazendo com que construísse e solidificasse um excelente conceito como entidade formadora de profissionais da aviação junto a comunidade aeronáutica brasileira. Sempre contando com o apoio e colaboração da comunidade hamburguense, se estabeleceu no bairro Canudos em terras situadas na divisa com o município de Campo Bom onde se encontra sua sede operacional até hoje, com uma pista de 1200 metros x 80 de largura e uma ampla sede operacional com 7 hangares e um restaurante.Rua Ana Terra,10-Canudos
Novo Hamburgo-RS
CEP 93544-410, Brasil
(51) 3582-4957

O AEROCLUBE DE NOVO HAMBURGO mantém em sua escola de aviação civil os seguintes cursos:

Cursos Teóricos
Piloto Privado
Piloto Comercial (IFR)

Cursos Práticos
Treinamento Prático
Piloto Privado de Planador
Piloto Privado de Avião
Piloto Comercial de Avião
Instrutor de Voo de Avião
Piloto Rebocador de Planador

No site do AEROCLUBE DE NOVO HAMBURGO estão publicados diversos relatos de pilotos além de uma galeria de fotos das várias fases de sua história:

VAI QUE O CÉU É TEU...
Um dia para não esquecer! Parecia um dia normal de treinamento. Era cedo da manhã de segunda-feira dia 21/12/09. Avião inspecionado, briefing realizado com o instrutor e fomos para o voo. O treinamento era de “toque e arremete”, pane a baixa altitude; tudo para a preparação do voo solo. O dia estava perfeito para voar, atmosfera calma, o que facilitava bastante a aproximação final da pista 20 de SSNH. Seria apenas 30min de voo e eu já tinha feito uns 6 pousos quando o meu instrutor o Guilherme Schleder, diga-se que é muito competente pois tem o completo domínio da máquina, sugeriu que continuássemos pois o dia estava “rendendo”. Então o Guilherme me orientou para uma nova decolagem. Retornamos para o ponto de espera da pista 20 e veio a frase que todos esperam: “vai fazer um voo sozinho”!!! E o coração acelera na hora!!! É uma emoção e também uma responsabilidade enorme, pois não há margem para erro, afinal estava sozinho no voo. Enfim, é um dia memorável, agradeço ao Aeroclube de Novo Hamburgo por ter me proporcionado essa emoção, e também aos instrutores, especialmente o Guilherme, que me prepararam para esse voo solo!
Régis Freitag


Visite: www.aeroclubenh.com.br