Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Associações

ABRA-PC, a associação dos pilotos de caça

A ABRA-PC, Associação Brasileira dos Pilotos de Caça, fundada em 10 de agosto de 1995, é uma associação civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de caráter cultural, recreativo e social, com sede na Praça Marechal Âncora, número 15-A, Centro, tendo como foro a cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro.
Tem por finalidade estreitar os laços de união e solidariedade entre os Pilotos de Caça da Força Aérea Brasileira, em especial os da reserva e reformados, e entre estes e os demais formados em outras Forças Armadas, nacionais ou estrangeiras, buscando estimular e preservar as tradições e o espírito de corpo, bem como promover a interação entre os associados e a Força Aérea Brasileira (FAB).
O Presidente de Honra da ABRA-PC é o patrono da Aviação de Caça Brasileira, Brigadeiro do Ar Nero Moura, Veterano de Guerra e Comandante do 1o Grupo de Caça na Itália.

De acordo com seus estatutos compete à ABRA-PC promover:

I - palestras, estudos e debates relativos à Aviação de Caça, e quaisquer outros de interesse do comando superior da Força Aérea Brasileira;

II – atividades cívicas, desportivas, aerodesportivas, artísticas, culturais e sociais;

III – a difusão de idéias e de pensamentos relativos à sua natureza;

IV – quaisquer outras atividades correlatas.

A diretoria é escolhida por votação direta e tem mandato de 2(dois) anos. Suas reuniões são mensais e as atas de reuniões podem ser lidas no endereço eletrônico da entidade.
A cada bimestre é editado e remetido aos associados, o folheto ABRA-PC Notícias e a ele anexados fascículos sobre a Estória Informal da Caça, fórum de de opiniões e mitos da Aviação de Caça.
A Associação é constituída de sócios Efetivos e Beneméritos, da Ativa e Reserva da Força Aérea, Marinha e Exército brasileiros e que tenham concluído sua formação profissional como piloto de caça.
Todos os integrantes do 1o GRUPO DE CAÇA que combateram na IIa Guerra Mundial nos céus da Europa são Membros Beneméritos.

Visite: www.abra-pc.com.br