Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Carreiras na Aviação

FAB oferece 101 vagas para Saúde e 23 para Engenharia

Profissionais das áreas de Saúde e Engenharia que desejam seguir carreira na Aeronáutica poderão se inscrever, até o próximo dia 12 de maio, para os exames de admissão aos Cursos de Adaptação para Médicos, Dentistas e Farmacêuticos (CAMAR/CADAR/CAFAR) e Engenheiros (EAOEAR). Ao todo, são 101 vagas destinadas aos profissionais da área de Saúde, sendo 75 para médicos, 20 para dentistas e três para farmacêuticos, com especialização em diversas áreas. Para os engenheiros, são oferecidas 23 vagas, sendo para Engenharia Civil (6), para Engenharia Eletrônica (2), Engenharia Elétrica (2) e Engenharia Mecânica (5), Engenharia da Computação (6), Engenharia de Telecomunicação (1) e Engenharia Cartográfica (1).
As provas escritas serão aplicadas no dia 19 de junho nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus. Para se inscrever, o candidato deve possuir nível superior, comprovar – conforme especificado nos editais – a formação na especialidade a qual concorre e não vir a completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2012. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.
Se aprovados em todas as fases os candidatos farão o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, os alunos serão nomeados Primeiro-Tenentes, sendo designados para servir em Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.
Para a médica intensivista Clarissa Francisca Valdez, que ingressou na FAB em 2010, a possibilidade de servir à Pátria e de adquirir conhecimentos de diferentes áreas fizeram com que decidisse ingressar no Quadro de Oficiais Médicos da FAB. “O que mais me chama a atenção no fato de ser médica intensivista da FAB é não apenas ser médica intensivista. Podemos atuar em outras localidades e em outras áreas, como administração, ensino e logística, o que é muito estimulante. Vejo tais possibilidades como um processo de crescimento e diversificação profissional. Espero também, mediante minha dedicação proativa, poder realizar cursos de especialização nacionais e internacionais para agregar valor à FAB e poder devolver a ela os benefícios deste investimento. Não vejo meu crescimento sem poder retribuir à FAB", disse.
O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa é de R$ 120,00. Locais das provas: Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Fonte: DEPENS /CIAAR

Pesquise: Blog do Núcleo Infantojuvenil de Aviação – NINJA do dia 29/08/10

Visite: www.fab.mil.br e www.ciaar.com.br