Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aeroclube de Brasília

O Aeroclube de Brasília foi fundado em 18 de setembro de 1957, mas teve que esperar 17 anos para receber os seus primeiros aviões. No dia 9 de março de 1974 pousou em Luziânia o primeiro de dois “Paulistinha” cedidos pelo DAC (Departamento de Aviação Civil). O Comandante Guerra, associado e colaborador do Aeroclube, foi encarregado de trazer um dos aviões.
De lá para cá o Aeroclube de Brasília vem formando pilotos que voam pelo Brasil e nas principais companhias aéreas do país.
Operando as aeronaves Uirapuru A 122-B e T-23, triciclos, a instrução básica no Aeroclube de Brasília garante ao aluno contato com aviões de modelo bastante similar aos modernos aviões de transporte e recreio.
Além disso o Aeroclube de Brasília possui um ativo Departamento de Voo a Vela, onde os interessados podem aprender a voar de planador em aeronaves Blanik L-13 e L-23, além de proporcionar aos associados e alunos voos de recreio nos Quero-Quero e Jantar II (monoplace – aeronaves de um só lugar).
A ampla área onde está localizado o Aeroclube de Brasília proporcionou a construção de vários hangares pelos associados. Com isso desenvolveu-se também a aviação ultraleve.

Sede Administrativa (Aulas teóricas e Simulador de Voo)
Fone: (61) 3225.9811
SGAS Quadra 903-Bloco B-Lote 77-Brasília-DF
Sede Operacional (Aulas Práticas)
Fone: (61) 3621.1318
Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo-Luziânia-GO

ESCOLA DE AVIAÇÃO CIVIL:

Ground School:
O Aeroclube de Brasília oferece Ground Scholl para diversos tipos de aeronaves. Os cursos são ministrados na sede social do Clube em Brasília.

Cursos do Ground School:
Familiarização do BEECHCRAFT - KING AIR
Familiarização CARAVAN C - 208
Familiarização CARAVAN I C - 2088
Familiarização CITATION II C- 550
Familiarização LEARJET 35
Familiarização LEARJET 36
Familiarização XINGU

Curso de Piloto de Planador:
O curso de Piloto de Planadores tem como objetivo iniciar os interessados na arte de voar. Ao fim, proporciona aos pilotos a prática de um esporte desafiador. Afinal de contas os planadores são aeronaves sem motor que, rebocadas até uma altitude conveniente, conseguem permanecer em voo graças a correntes de ar ascendentes que existem na natureza.

Curso de Piloto Privado (Avião):
O curso de Piloto Privado (Avião PP-A) embora não se destine à preparação profissional, faz parte da preparação básica para os outros níveis da carreira, tais como piloto comercial e piloto de linha aérea.

Curso de Piloto Comercial(Avião):
O curso de Piloto Comercial (Avião) é uma continuidade do curso de Piloto Privado e dá início à vida profissional do piloto, permitindo a ele voar e ser remunerado. Para quem está iniciando uma carreira como piloto, o passo seguinte será o de Piloto de Linha Aérea, que permite voar como piloto na aviação de linha aérea regular. É a maior licença que o piloto civil obterá na profissão, a de PLA (Piloto de Linha Aérea).

Curso de Piloto de Linha Aérea(Avião):
O curso de Piloto de Linha Aérea (Avião) vai capacitar o aluno para atuar como piloto em comando de aviões em serviços de transporte aéreo, com eficiência e segurança.

Visite: www.aeroclubedebrasilia.org.br