Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aeronaves

Sabre AH-2, o helicóptero blindado da FAB

São 235 m² de área ocupada pelo rotor principal. Tudo isso para carregar até 1,5 tonelada de armamento e ainda levar oito combatentes. O helicóptero AH-2 Sabre é um verdadeiro blindado voador da Força Aérea Brasileira.
A robustez é a principal vantagem do AH-2, conhecido internacionalmente como Mi-35 e já usado em combate por diversos países. Capaz de atingir 335 km/h, o Sabre têm ainda blindagem e contra-medidas para evitar os ataques dos inimigos.
O que mais chama a atenção no helicóptero é o fato dos dois tripulantes se sentarem em um cockpit (cabine) parecido com o de um aviação de caça. Na frente vai o artilheiro, que têm visão privilegiada para operar a torreta com dois canhões de 23 milímetros. Logo abaixo, ficam os sistemas de mira que podem detectar alvos até à noite. Se necessário, o AH-2 pode levar ainda um grupo de combate de até oito militares.
Seis helicópteros já foram recebidos pela Força Aérea Brasileira, que opera os AH-2 a partir de Porto Velho, capital do estado de Rondônia.

Pesquise: Blog do Núcleo Infantojuvenil de Aviação – NINJA, de 16/07/2010 e 12/04/2011