Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 23 de julho de 2011

Biblioteca Ninja

O QUE EU VI, O QUE NÓS VEREMOS
Título: O que eu vi, o que nós veremos
Autor: Alberto Santos Dumont
Páginas: 148
Capa: Brochura
Editora: Hedra
Ano: 2000
Este livro escrito por Santos Dumont é dividido em 2 partes. Na primeira, intitulada 'O que eu vi', o autor conta suas primeiras experiências enquanto aviador e inventor e também os avanços na aviação no fim do século XIX e início do século XX. Na segunda parte, chamada 'O que nós veremos', o autor faz reflexões sobre o que ele acredita ser a evolução e o futuro da aviação, assim como a sua importância para a ligação mais eficaz entre os continentes. Este livro evidencia o caráter visionário e moderno de Santos Dumont, o 'Pai da Aviação'.A Biblioteca Ninja, do Núcleo Infantojuvenil de Aviação, possui em seu acervo uma edição de 1918 desta extraordinária obra de Santos Dumont.
Para os interessados, além da excelente edição de 2000 da editora Hedra, há a possibilidade de acessar o conteúdo original pelo portal Domínio Público.
Confira: Domínio Público - O que eu vi, o que nós veremos

PS: Num exato 23 de julho, em 1932, falecia Santos Dumont. Deprimido, não conseguiu controlar a angústia e cometeu suicídio, aos 59 anos. Em homenagem ao eterno "Pai da Aviação" o NINJA procura cultuar a memória deste querido brasileiro.