Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 9 de julho de 2011

Carreiras na Aviação

Cadetes de 2011 na AFA recebem o espadim
O céu azul sem nuvens de Pirassununga (SP), no dia 08 de julho de 2011, foi o cenário para um momento histórico na vida de 284 Cadetes do primeiro ano na Academia da Força Aérea. Jovens na faixa dos 20 anos de idade receberam o espadim, pequena arma branca símbolo do Cadete na Aeronáutica. O próprio Comandante da instituição, Tenente-Brigadeiro ao Ar Juniti Saito, em discurso, salientou que, durante a formatura, rememorou o seu momento de início de carreira.São 208 aviadores da turma. Há também no grupo 51 intendentes e 25 infantes. Ao todo, o primeiro ano da AFA conta com 30 mulheres. “É a concretização de um sonho. Não sei explicar o que estou sentindo”, disse a cadete Aviadora Beatriz Oliveira. Compõe ainda a turma quatro cadetes estrangeiros do Peru, Panamá e Equador.

Ao receber o espadim, os jovens aproveitaram para lembrar dos esforços de estudo para o concurso da AFA. “Lembro que acordava de madrugada com a cabeça deitada nos livros. Trabalhava como sargento e resolvi estudar para chegar ao meu grande sonho de ser aviador”, recorda Hugo Assuero.
Após o "fora de forma", os Cadetes ainda viram no céu um coração desenhado com fumaça pelo Esquadrão de Demonstração Aérea. Abraçaram-se e entreolharam-se. Em euforia, aplaudiram os céus, os aviões, o espadim e o dia que nunca acabará.

Fonte: Agência Força Aérea