Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Especialistas de Aeronáutica

Veteranos reúnem-se em Guaratinguetá-SP
A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) sediou, no dia 1º de julho, o X Encontro Nacional de Veteranos Especialistas, denominado “De Volta ao Berço”.
O evento é organizado anualmente pela Associação de Militares Inativos de Guaratinguetá e Adjacências (AMIGA) em parceria com a EEAR. O encontro reuniu cerca de 1.200 veteranos, formados desde a década de 43, e oriundos de vários estados brasileiros.
Por volta das 11 h, os veteranos concentraram-se no Pátio do Comando para uma apresentação da Banda Sinfônica da EEAR, que executou músicas regionais para homenagear as diversas origens dos visitantes. Nesse mesmo horário, houve o descerramento de uma placa comemorativa do Encontro e homenagem a dois Suboficiais Reformados, ambos completando 50 anos de formados, que aconteceu no Salão Nobre do Prédio do Comando, e que contou com a participação do Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica.
A seguir, houve a solenidade militar presidida pelo Comandante da Aeronáutica, com o entusiasmado desfile dos ex-alunos do Berço dos Especialistas. Após o desfile, foi realizado o almoço de confraternização nas dependências do Rancho Geral. O almoço foi momento de integração e nostalgia entre os participantes, ao relembrarem os momentos que viveram na gloriosa EEAR.

Fonte: EEAR