Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Expo Aero Brasil 2011

Esquadrilha da Fumaça encerra EAB e incentiva vocações
A Feira Internacional de Aeronáutica, a EAB - Expo Aero Brasil 2011, encerrou-se ontem, 17 de julho, em São José dos Campos – SP. Durante quatro dias foi realizado um bom volume de negócios do setor aeronáutico, com a presença de vários fabricantes de aeronaves e produtos correlatos, além de outros itens, como automóveis especiais e imóveis. Na sua 14ª edição, a EAB agora é um empreendimento da empresa Expo Air.
O ponto alto da festa foi o show de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça, que arrancou aplausos do público, incluindo pais que carregavam filhos nos ombros, para que os pequenos acompanhassem o espetáculo com melhor visibilidade. Entre eles estava Gabriel (foto acima), garoto de cinco anos, fã da esquadrilha e que, montado ao pescoço do pai Evandro, repetia que o seu sonho é ser piloto. Já o irmão Miguel assistia tudo no colo da mãe Luciana. Era possível notar vocações sendo despertadas, impulsionadas pela beleza das manobras do time de acrobatas aéreos da FAB.
No último dia da Expo Aero Brasil também houve outras atrações, como a exibição da Esquadrilha Oi, liderada por um Albatroz, uma relíquia de avião anfíbio que já foi aeronave da FAB – Força Aérea Brasileira.O time coloriu o céu de São José dos Campos, antes da Esquadrilha da Fumaça. Ao final da festa, um caça supersônico F5 da FAB fez uma decolagem com característica de pós-combustão, mostrando o escapamento soltando labaredas azuis. Em seguida fez uma passagem sobre a pista, antes de rumar para a Base Aérea de Santa Cruz no Rio de Janeiro.

Visite: www.expoaerobrasil.com.br