Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esquadrilha da Fumaça

Esquadrão inicia projeto comemorativo dos 60 anos

A Esquadrilha da Fumaça iniciou o projeto de comemoração de seus 60 anos de criação, a serem comemorados em 14 de maio de 2012. Para marcar essa importante data, muitas atrações estão sendo planejadas para a realização de uma grande festa aeronáutica.
As principais esquadrilhas de demonstração aérea do mundo serão oficialmente convidadas e o contato com os Halcones (Esquadrilha de Alta Acrobacia Chilena) está bastante adiantado. A equipe da Fumaça estuda a quebra de um novo recorde com aeronaves em formação, o que promete trazer fortes emoções a todo o público presente ao evento. O Sanfoneiro Waldonys já confirmou sua presença para o show musical que trará outros nomes bastante conhecidos.O projeto conta, ainda, com a produção de livros fotográficos e históricos, produtos comemorativos, entre outras idéias.
A primeira ação já posta em prática foi a criação da logomarca comemorativa, desenvolvida pelos alunos do curso de Comunicação Visual da Escola Técnica (ETEC), da cidade de Leme,SP, que realizaram seu trabalho de conclusão de curso voltado para a criação da identidade visual do 60º aniversário da Fumaça. Desde o dia 28 de junho, todas as aeronaves da Esquadrilha passaram a ter a logomarca estampada em suas fuselagens e todas as demonstrações contam, agora, com os sete Tucanos exibindo a marca e divulgando pelo Brasil essa importante conquista. Para os integrantes da Esquadrilha, este fato representa o início de um grande projeto que mistura tradição, história, emoção e trabalho em equipe. Começa a contagem regressiva para o que promete ser o maior evento da Esquadrilha da Fumaça, como ela realmente merece.

Fonte: EDA