Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VANT

Orbisat testará o Sarvant
A OrbiSat, empresa subsidiária da Embraer desde março de 2011, iniciará brevemente os testes do Sarvant, o seu veículo aéreo não-tripulado (VANT) equipado com o sistema de radar para sensoriamento remoto. Esse equipamento foi desenvolvido com tecnologia nacional e permite que a aeronave identifique solos de matas fechadas como a Floresta Amazônica. O primeiro voo oficial da aeronave com o radar embarcado está previsto para dezembro de 2011.
A intenção da empresa é começar a comercializar o Vant no ano que vem. A estimativa da OrbiSat é que o mercado do aparelho seja de R$ 25 milhões em serviços no Brasil. Já no exterior, o Vant poderá render até R$ 100 milhões. A vantagem do equipamento, segundo a empresa, em relação aos já existentes no mercado, é o processamento de dados cartográficos, que possibilita uma precisão maior, cobrindo áreas com maiores dimensões.
O Sarvant da OrbiSat pode voar até 10 horas ininterruptas. A capacidade de mapeamento do aparelho é de uma área de até 500 km² em um único voo. Tem uma envergadura de seis metros, três metros de fuselagem, pesa 140 quilos e voará a 200km/h.