Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência

Caros Ninjas e prezados colaboradores do Núcleo Infantojuvenil de Aviação:
Hoje, 7 de setembro, quando o Brasil comemora a sua Independência, publicamos abaixo um texto extraído do portal da Força Aérea Brasileira, sobre a Exposição da Independência, realizada em Brasília.
Em síntese, fica provado que ações simples colaboram para despertar vocações em nossas crianças e jovens.
Um belo exemplo que mereceria ser reproduzido por todas as instituições brasileiras, não apenas as militares.
Universidades, empresas, associações, poderiam seguir as mesmas estratégias, divulgando, também na Semana da Pátria, profissões, carreiras, caminhos que os jovens brasileiros podem trilhar.
Ao insistirmos que a dedicação ao estudo é o melhor caminho para a conquista da independência pessoal, garantiremos aos adultos do amanhã a manutenção do conceito fundamental às sociedades democráticas: a liberdade.
Libertar os povos da ignorância, da corrupção, de manipuladores e inescrupulosos de todo tipo é tarefa da qual não podemos descuidar.
E a Educação é a arma indestrutível que garante a nossa vitória.
Para tanto, todos os recursos, dos mais simples aos mais sofisticados que a tecnologia oferece, precisam ser utilizados para conquistar o interesse de crianças e jovens.
Estudar, pensar, libertar...palavras inseparáveis que devem nos acompanhar por toda a vida.
E é na infância que semeamos estes conceitos.
Assim, registramos o nosso desejo de que o 7 de setembro de 2011 seja mais uma oportunidade para refletirmos sobre as nossas responsabilidades com o presente e o futuro da juventude brasileira.
Boa leitura. Boa reflexão!


Força Aérea Brasileira participa da Exposição da Independência

Simulador do T-27 Tucano e oficina infantil foram as atrações mais concorridas

“Eu sempre quis ser piloto. Depois que eu passei pela exposição e pelo simulador, tenho certeza de que vou ser piloto de resgate quando crescer” , disse Luis Filipe Sampaio, de nove anos, depois de visitar, neste final de semana (3 e 4/09), o estande da Força Aérea Brasileira (FAB) na Exposição da Independência, no Parque da Cidade, em Brasília (DF). Assim como Luis Filipe, crianças puderam pintar, recortar e montar aviões na oficina infantil, pilotar um colorido T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça e visitar uma exposição de miniaturas das aeronaves da FAB.O simulador foi uma das atividades mais concorridas.“Eu estou gostando muito do simulador. É muito bom pilotar” , disse André Luiz Baima de Souza, de nove anos. A mãe de André, Kátia Baima de Souza, conta que o filho não queria largar o joystick.“Eu achei muito legal a ideia da Exposição. Quando o meu filho viu o simulador não quis ir a outro lugar. Somos fãs da Esquadrilha e vamos assisti-la no Desfile de Sete de Setembro” , afirmou Kátia.Na oficina infantil, os olhos atentos de Thales Alves, de três anos, viam aparecer o avião da Esquadrilha da Fumaça depois de poucos minutos de recorte e colagem. A mãe do menino, Cleidi Machado Alves aprovou a ideia da Exposição: “Com as atividades oferecidas, as crianças aprendem sobre as Forças Armadas de forma divertida. Meu filho gostou muito de pintar os desenhos e cortar e montar o avião da Esquadrilha da Fumaça”, destacou Cleidi. Famílias inteiras compareceram para brincar com os filhos. Este foi o caso de Adriana Kozak Julio, Marcelo Alexandre Julio e do pequeno Gabriel Kosak Julio, de cinco anos.“É o terceiro ano consecutivo que viemos à Exposição. Ela é um incentivo para que as pessoas, no futuro, possam seguir a carreira militar. Ano que vem, espero vir de novo”, conta Adriana. A FAB também levou para o Parque da Cidade os uniformes, motocicletas e equipamentos de guarda e vigilância do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Brasília, além de equipamentos de Controle de Tráfego Aéreo e de Meteorologia do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA-1). A Rádio Força Aérea também participou do evento.Na Exposição da Independência, a Força Aérea Brasileira, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, as Polícias Civil e Militar do Distrito Federal e a Polícia Rodoviária Federal levam ao público um pouco do trabalho diário na defesa do país.
O evento faz parte da Semana da Pátria, em que é celebrada a Independência do Brasil, no dia sete de setembro.

Fonte: CECOMSAER

Visite: www.fab.mil.br