Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aeroclube de Juiz de Fora

O Aeroclube de Juiz de Fora utiliza na sua instrução prática o Aeroporto de Juiz de Fora - Francisco Álvares de Assis(IATA: JDF, ICAO: SBJF). Este também é conhecido como Aeroporto da Serrinha que, em 2007, teve sua administração transferida da Infraero para a companhia Sinart.
O aeroporto opera diurno, noturno e IFR, sua pista asfaltada está numerada pelas cabeceiras 03 e 21, possuindo uma dimensão de 1535m x 30m.
Estabelecido em instalações amplas e completamente equipadas no Aeroporto de Juiz de Fora-MG, a escola do aeroclube conta com o apoio de Oficina Homologada.

História
Uma reunião realizada em 26 de fevereiro de 1938, no Clube Juiz de Fora, representou o início do aeroclube. Já em 5 de março foi publicado um edital no Diário Mercantil convocando a Assembléia Geral de constituição definitiva da instituição. O estatuto foi aprovado e a criação do Aeroclube de Juiz de Fora oficializada.
O aeroclube operou inicialmente no campo de Benfica, que era utilizado para pouso e abastecimento de aviões militares em treinamento. Sua primeira aeronave foi um Porterfield norte-americano (de prefixo PP-GAN) cedido pela Aeronáutica Civil e que permaneceu em serviço por 28 anos, sendo tombado pelo patrimônio histórico de Juiz de Fora em 2002.
Em 1958, com a inauguração do Aeroporto de Juiz de Fora na região antes conhecida como "Serrinha" (atual bairro Aeroporto) o aeroclube mudou-se para o local. No lugar da antiga pista de pouso em Benfica, foi construído o Colégio Militar de Juiz de Fora.

Cursos:
Piloto Privado
Instrutor de Voo
Piloto Comercial

Estrutura
O Aeroclube possui em suas instalações, quartos privativos com suíte, biblioteca técnica, salas para estudo, salas para cursos teóricos, Sala de Briefing, Sala de Operações, Sala dos simuladores, Oficina Homologada, dois hangares, Setor de Aerodesporto com voo a vela , dois para-clubes, além de um auditório para reuniões, refeitório e um amplo salão de festas onde são feitos os lanches e churrascos de cada voo solo.
O ACJF disponibiliza todo conforto e suporte para seus pilotos. O alojamento é considerado um dos melhores do Brasil. São 20 suites disponibilizadas para os alunos que adquirem pacotes.
O alojamento dispõe de cozinha completa.
Para o lazer há sala de TV com home theater e DVD.

Av. Prefeito Mello Reis, S/N - Aeroporto da Serrinha
Juiz de Fora - Minas Gerais - CEP 36.033-560
Caixa Postal 627
Telefones: (32) 3233-1003 / 3233-1004

Visite: www.aeroclubejf.com.br