Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Hidroclube do Brasil

Os principais objetivos do Hidroclube do Brasil são a prática e o ensino da hidroaviação civil desportiva e de turismo, em todas as suas modalidades aéreas e náuticas, além do cumprimento de missões de emergência ou de notório interesse da coletividade.
As atividades do Hidroclube do Brasil são fiscalizadas pela ANAC, pelo Comando da Aeronáutica e pelo Comando da Marinha.
A Divisão de Operações da Sede Central, no Rio de Janeiro - RJ, está subordinada à Diretoria Técnica e à Vice-Presidência de Planejamento e Organização.
Cabe à Diretoria Técnica estabelecer as normas para a obtenção permanente da maior segurança possível nas operações hidroaeronáuticas, dar maior eficácia na instrução dos alunos e no aperfeiçoamento dos pilotos de hidroavião, além de garantir o bom relacionamento dos participantes e a maior motivação pela atividade.

Serviços
O Hidroclube do Brasil é também um Clube de Serviços e permite o atendimento de necessidades de Sócios e Não Sócios, Instituições Públicas e Privadas, através de modelos próprios de Consultoria em Hidroaviação e Turismo Hidroaeronáutico.
Para essa finalidade reunimos especialistas nacionais e internacionais, capazes de atender a essa demanda em vários pontos do Brasil e até na região do Mercosul, elaborando sistemas de administração de serviços que possam implementar, no âmbito local, as práticas dessa modalidade de transporte de passageiros, cargas e serviços.
A integração dessas solicitações ao Hidroclube do Brasil se fará pela natureza, complexidade e adequação da demanda, representando, em todos os casos, a ação conjunta de Especialistas e Sócios que poderão se vincular a cada projeto.
O desenvolvimento das soluções derivadas do estudo e aprovação desses projetos, poderá representar o desenvolvimento de empresas vinculadas aos solicitantes e caberá a esses potenciais empreendedores a complementação das atividades, de acordo com as recomendações técnicas.
Dentre esses Serviços de Consultoria em Hidroaviação e Turismo Hidroaeronáutico está configurada a preocupação quanto aos processos de financiamento dos projetos, identificando as potenciais oportunidades para investidores, definindo os parceiros para as empresas em formação e viabilizando o acesso a fontes de recursos, em bancos públicos e privados.
Os Serviços de Consultoria podem caracterizar ainda, o mútuo interesse entre parceiros do trade turístico e empreendedores em hidroaviação, para a composição de ofertas ao mercado, valorizando, com isso, a acessibilidade que o Hidroavião permite, ao diferentes destinos turisticos no Brasil.

Visite: Hidroclube do Brasil