Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aeroclube de Voo a Vela CTA

O Aeroclube de Voo a Vela CTA (CVV-CTA) nasceu junto com o ITA e ensina pilotagem de planadores há mais de 50 anos. Foi criado inicialmente para que os estudantes de engenharia do ITA pudessem exercitar na prática os conhecimentos obtidos em sala de aula.
Todavia os benefícios de aprender a pilotar e praticar esse esporte não se limitam aos que pretendem trabalhar na área aeronáutica. Qualquer que seja a sua área de atuação, encontrará no voo a vela um ambiente de excepcional convivência entre colegas, exercitando o trabalho em grupo, fundamental na maioria das realizações humanas.
Voando de planador você terá contato com a natureza, experimentará a incrível sensação de voar e começará a compreender os fenômenos meteorológicos visando aproveitar a energia abundante na atmosfera.
É um esporte altamente educativo, pois desenvolve habilidades como saber trabalhar em equipe, senso de responsabilidade, disciplina, tomada de decisão, iniciativa, paciência, além do respeito ao meio ambiente.
Se você gosta de passar horas agradáveis praticando uma atividade relaxante aos finais de semana, ou tem espírito competitivo e prefere encarar novos desafios, venha voar conosco.

REQUISITOS PARA SE TORNAR UM PILOTO DE PLANADOR

Para se tornar um piloto de planador são necessárias no mínimo 25 horas totais de voo e 45 reboques, divididas como segue:

■15 horas realizadas em voo duplo comando (aluno e instrutor) com 30 reboques.

■10 horas de voo solo, fase em que o aluno já começa a voar sozinho, com 15 reboques.

■Certificado de capacidade Física de 1ª ou 2ª classe ou Certificado Médico emitido por médicos credenciados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) válido.

Nota: Se possuidor das licenças de PP ou PC avião, o total de horas cai para 15, sendo 10 horas em voo duplo comando e 5 horas em voo solo, com 15 reboques totais.

CENTRAL DE MATRÍCULAS
Aeródromo de São José dos Campos (SBSJ)
Acesso pela Rodovia dos Tamoios, km 6,5

BASE OPERACIONAL
Aeródromo Fazenda Ipuã (SDIP)
Estrada Caçapava-Monteiro Lobato, km7

INFORMAÇÕES
(12) 3944-4177
aeroclube@vooavelacta.com.br
www.vooavelacta.com.br