Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

EMCA

Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas - EMCA é uma Escola de Aviação Civil, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mantida e administrada pela Prefeitura Municipal de Taubaté. Tem por finalidade formar técnicos em mecânica de manutenção aeronáutica, nas habilitações aviônica, célula e grupo motopropulsor, proporcionando aos alunos significativa oportunidade de ingresso no ramo aeronáutico, em grande fase de expansão. A duração do curso é de 2 anos e visa atender às necessidades de mão-de-obra especializada das empresas aeronáuticas instaladas ou que venham a ser instaladas em Taubaté-SP.
Idealizador deste magnífico projeto, o Diretor Técnico Administrativo da EMCA Cel. da Reserva EB José Fernando de Lacerda Machado traz, também, em seu extenso e brilhante currículo, duas belas contribuições para a região do Vale do Paraíba-SP: a fundação do Aeroclube Regional de Taubaté e do 259/SP Grupo Escoteiro do Ar "Aviação do Exército".
Neste instante, o Cel. Lacerda colabora intensamente para consolidar o Núcleo Infantojuvenil de Aviação-NINJA em Taubaté, o que nos garante a honra de conviver com este generoso e competente entusiasta da aviação.
Brasileiros como o Cel. Lacerda confirmam que a nação deve concentrar a maior parte de sua energia para garantir o acesso de crianças e jovens à melhor formação possível. Seus belos exemplos reforçam o pensamento do saudoso educador Theodomiro Carneiro Santiago: "Revelemo-nos mais por atos do que por palavras, dignos de possuir este grande país."