Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 15 de abril de 2012

Especial de Domingo


O Núcleo Infantojuvenil de Aviação - NINJA - presta neste domingo uma singela homenagem ao empresário FERNANDO DE ARRUDA BOTELHO, que faleceu nesta última sexta-feira na queda de seu avião North American T-28 Trojan (PP-ZFE).

Fernando Botelho, apaixonado por aviação, consagrou-se como um dos maiores incentivadores de eventos do gênero. Dentre grandes iniciativas, financiou a construção de uma réplica do Demoiselle, aeroplano criado por Santos Dumont.

Fernando criou, em 1984, o Instituto Arruda Botelho, uma organização que desenvolve projetos nas áreas ambiental, social, preservação de patrimônio histórico-cultural e aviação.
A marca de sua paixão pelas atividades aeronáuticas é percebida em todo BROA FLY-IN, grande encontro da aviação brasileira, promovido por Fernando Botelho que, neste ano, em sua 12ª edição, sentirá o impacto da ausência de seu comandante.

Nós, do NINJA, sempre comentamos como ainda é longo o caminho a percorrer para irradiar a cultura aeronáutica para crianças e jovens de todas as regiões do país, despertando vocações, revelando talentos.
Devemos este compromisso à brasileiros como Santos Dumont e outros pioneiros.
O Brasil esteve presente nesta história desde o início e merece um programa de incentivo e divulgação de maior intensidade.
A Força Aérea Brasileira faz a sua parte com muita competência.
A iniciativa privada precisa avançar, atuando com mais energia.
Fernando Botelho deixou seu exemplo de dedicação à causa.
Incentivar entusiastas como ele é tarefa necessária para o fortalecimento da cultura aeronáutica no país.

Visite: www.institutoarrudabotelho.org.br e www.broafly-in.com.br