Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 15 de julho de 2012

Especial de Domingo

Hoje, registramos uma pequena notícia para o Especial de Domingo.
Ela tem um certo simbolismo, já que neste mês brindamos o nascimento de Santos Dumont, nossa referência maior.
Ela traz os esforços do jovem brasileiro João Pagotto e seu simulador de voo totalmente nacional.
Uma singela homenagem do Núcleo Infantojuvenil de Aviação - NINJA - àqueles que acreditam em seus sonhos e dedicam esforços para torná-los real.
Bom domingo!

Criado simulador de voo 100% nacional
O programador de Piracicaba, SP, João Pagotto, de 27 anos, criou um simulador de voo para aviões de pequeno e médio porte com tecnologia inteiramente nacional. Segundo o inventor, os diferenciais do equipamento são o software, as placas gráficas e o sistema de instrução, criados por ele, e até então produzidos apenas fora do Brasil. A partir disto, Pagotto estima diminuir em até R$ 30 mil o custo de simuladores, com o objetivo de abastecer o mercado brasileiro.
Pagotto dedica cinco horas de seu dia para trabalhar nos últimos detalhes do simulador. O inventor adaptará o equipamento para uso profissional em uma escola de aviação de Campinas (SP). Para isso precisa da homologação da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.
O projeto é interessante, pois as escolas de aviação dependem de simuladores para o ensino prático do voo e o custo de um simulador importado é alto.

Fonte: g1.globo.com