Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Esquadrilha da Fumaça

Mais dois pilotos treinam para ser fumaceiros
Dois novos pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) já começaram seus primeiros treinamentos com as aeronaves T-27 Tucano. Recém-chegados na sede da Esquadrilha da Fumaça em Pirassununga, o Capitão Daniel Garcia Pereira e o Tenente Thiago Romeiro Capuchinho estão participando de voos de readaptação que incluem novidades referentes ao voo, treinamento de emergências simuladas específicas para o EDA e voos em formação com aeronaves. “Nesta semana, começam os treinamentos de voo invertido, ou seja, com a aeronave de cabeça para baixo”, explica o tenente. Ambos eram instrutores do Esquadrão Joker, do Segundo Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação, na Base Aérea de Natal (BANT). “A sensação foi indescritível. Participar da Esquadrilha é realizar um sonho”, disse, após fazer seu primeiro voo, o Tenente Capuchinho, novo piloto número 2 da Esquadrilha da Fumaça. “O instrutor do meu primeiro voo no EDA foi meu primeiro instrutor, também, na carreira da aviação, quando eu era cadete em 2005.” Ao lado de seu instrutor no primeiro voo, na manhã do dia 17 de outubro de 2012, o Capitão Garcia, novo piloto número 6, recebeu as informações sobre as manobras realizadas pela Esquadrilha nas demonstrações. “É espetacular voar com a Esquadrilha. Fiquei muito emocionado ao receber a ligação da equipe do EDA, falando que eu era o novo piloto. Estou achando sensacionais as novas experiências”. 

Fonte: Agência Força Aérea