Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Portões Abertos Porto Velho

Base Aérea promove tradicional evento neste domingo
Promovido anualmente desde a década de 80 pela Base Aérea de Porto Velho-RO, o evento “Portões Abertos”, será realizado neste próximo domingo (21). De acordo com o Coronel Aviador Augusto Cesar Abreu dos Santos, Comandante da Base Aérea de Porto Velho, as expectativas são de superar o público do ano passado, em torno de 30 mil pessoas, além do numero de alimentos não perecíveis arrecadado, acima de sete toneladas. Com inicio marcado para às 9h e término às 17h, o “Portões Abertos”, contará com exposições de aeronaves civis e militares. Durante o evento será possível observar aeronaves militares de famosos modelos como o tradicional Super Tucano. O potente F-5 e o avião guardião E-99, estarão estacionados no pátio da Base Aerea. Um Boeing também será colocado na exposição. Durante todo o dia, os militares que participam da operação “Ágata”, irão continuar com suas atividades normais. Será a oportunidade de observar bem de perto a rotina de trabalho e um soldado da Força Aérea Brasileira.
“O portões abertos já é um evento tradicional, vamos trazer aeronaves civis e militares de vários lugares do Brasil. Iremos disponibilizar um espaço para a família, para mantermos esse laço de proximidade da Base Aérea de Porto Velho com a sua comunidade”, disse o Coronel Augusto Cesar. A entrada do evento é gratuita, porém, quem doar um quilo de alimento não perecível, concorrerá à sorteios de voos panorâmicos durante todo o dia. Será a oportunidade de sobrevoar a Amazônia a bordo de uma aeronave militar. Os alimentos doados serão repassados a instituições de caridade e entidades beneficentes que realizam trabalhos de atendimento à comunidade na capital de Rondônia. Também haverá durante todo o evento, apresentações artísticas e culturais, espetáculos regionais, praça de alimentação, estacionamento e espaço para as crianças.

Parcerias 
O “Portões Abertos”, não se restringe apenas a aeronaves. A Base Aérea também disponibilizará em suas dependências atendimentos diversos à comunidade. A Fundação Hemeron irá realizar coleta de sangue e realizará um banco de cadastro para a doação de medula óssea. O Corpo de Bombeiros, o Exército Brasileiro, o Aeroclube de Porto Velho, entidades beneficentes, entre vários parceiros, irão estar presentes no evento, promovendo uma série de atividades conjuntas de atendimento à comunidade.
“A Base Aérea de Porto Velho tem o imenso prazer de convidar a comunidade portovelhense e de regiões próximas à visitarem nossas dependências, e conhecerem um pouco do trabalho das Forças Armadas. O portões abertos é realizado para despertar vocações, vemos isso nos olhos das crianças que se aproximam de uma avião, acreditamos nesse trabalho e queremos apresentar para a comunidade”, concluiu o Coronel Augusto Cesar. Então participe do “Portoes Abertos”, o evento é neste próximo domingo (21) com inicio marcado para às 9h e termino às 17h. A Base Aérea de Porto Velho fica localizada na Avenida Lauro Sodré, Bairro Belmont.

Fonte: Rondônia ao Vivo