Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Carreiras na Aviação

ITA amplia número de vagas para o vestibular
O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos-SP, aumentou de 130 para 180 o número de vagas oferecidas no vestibular 2014, nos seis cursos de graduação em engenharia. Serão 170 vagas para civis e 10 para militares, nos cursos de engenharia-aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, computação e aeroespacial. Segundo o coordenador do vestibular do ITA, Luiz Carlos Rossato, em anos anteriores foram oferecidas 120 vagas para civis e 10 para militares. “O ITA está ampliando sua estrutura e, por isso, teremos oportunidade de atender mais alunos”, disse Rossato. 

Datas
As inscrições para o vestibular devem ser feitas na página do ITA (www.ita.br/vestibular) até o dia 15 de setembro. O valor da inscrição é de R$ 120. As provas serão realizadas em 23 cidades do país, entre os dias 10 e 13 de dezembro. O resultado do vestibular será divulgado no dia 28 de dezembro.

Notas
A Justiça Federal determinou que o ITA faça a divulgação do resultado final do seu concurso vestibular, informando as notas individuais parciais (discriminadas por prova/disciplina) e finais de todos os candidatos, além da classificação final dos aprovados, acompanhada das respectivas notas parciais, finais e dos critérios de desempate. A medida atende solicitação do Ministério Público Federal, que ingressou na Justiça com ação para obrigar a escola a dar maior transparência no processo seletivo da instituição. 

Texto: Jussi Ramos 

Fonte: O Vale