Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Diário de Bordo

Tiago Rizzi é grande colaborador do Núcleo Infantojuvenil de Aviação.
Presidente do Aeroclube de Ubatuba-SP e piloto da aviação executiva, viaja o mundo inteiro e, generosamente, compartilha suas experiências com nossos NINJAS.
Uma excelente maneira de estimulá-los para se aprofundar no fascinante mundo da aviação.
Acompanhe a seguir mais uma contribuição do Tiago:

Voo dessa madrugada.
Diferente.
Aqui pousado em Novosibirsk Rússia, no meio do nada, às 3 da manhã abastecendo. Esta cidade fica um pouco ao norte da Mongólia.

Aqui, foto do painel do avião, saindo pelo sul da Mongólia, entrando pelo norte da China; atravessando a China de Norte a sul e logo depois passando ao lado da Coreia do Norte em direção a Busan, onde pousamos no litoral sul da Coreia, de frente pro Japão.

Aqui um pedaço da Muralha da China, bem no topo do morro tentei dar zoom mas ficou um pouco longe, estava a 37000 pés, mas dá pra ver. Eu vi um pedação dela lá de cima; o dia estava amanhecendo e o céu estava limpo. Dei sorte!


Essa é legal....do lado esquerdo da tela dá pra ver o cursor branco e uma bolinha azul onde se vê as letras "GK", que é Pyongyang, capital da Coreia do Norte....passei do lado.

Abraços!

PS: pra quem notar que o nível estava em FL371, não estranhe pois na China o espaço aéreo RVSM é em metros e para fazer a conversão correta para pés adicionamos 100 pés ao nível. 

Tiago Rizzi