Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 22 de junho de 2014

Especial de Domingo

O trabalho voluntário é algo que impressiona e aponta para possibilidades infinitas.
Hoje, publicamos um pequeno texto sobre a força do voluntariado na feira de aviação de Oshkosh.
Para inspirar, confirmando o bom caminho.
Boa leitura.
Bom domingo!

VOLUNTARIADO:
Uma das razões do sucesso da EAA AirVenture Oshkosh

Anualmente, entre o final de julho e o início de agosto, cerca de um milhão de visitantes comparecem à maior feira da aviação mundial, a EAA AirVenture, na cidade de Oshkosh, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos.
Lá são estacionadas, nesse período, perto de 10 mil aeronaves e acontecem shows aéreos impressionantes, além de exposições e atividades culturais e comerciais. Um dos motivos de tanto sucesso deve-se, entre outras coisas, ao espírito de voluntariado.
Os moradores da cidade se mobilizam e doam parte de seu tempo para a realização do evento. Certas pessoas trabalham todos os dias, outras em um ou dois. Os trabalhos vão desde a manutenção da limpeza, orientação de turistas, venda de guias e lembranças, consertos de equipamentos, até orientação de trânsito nas imediações do evento, assistência aos pilotos e coordenação das aeronaves nas linhas de voo.
Os voluntários que se candidatam são de todas as idades: adolescentes, jovens, senhores, senhoras e até vovôs e vovós. O espaço eletrônico da Associação de Aeronaves Experimentais (EAA), realizadora do evento, dedica espaço enaltecendo o trabalho dessas pessoas na realização da AirVenture.
Voluntários são pessoas que acreditam que podem fazer a diferença e trabalham para que isto ocorra, Eles têm sido o coração e a alma dos eventos da EAA desde 1953.
Os voluntários da EAA são moradores de Oshkosh, de outras partes dos Estados Unidos e até de outros países, para proverem alta qualidade nos programas e serviços para os membros da EAA e visitantes do AirVenture, chegando até cinco mil voluntários.
Os despretensiosos ajudantes, que trabalham por serem entusiastas da aviação e interessados na boa participação nas atividades sociais mereceram, no local da AirVenture, o aeroporto regional Wittman Field, a implantação do Parque do Voluntário (Volunteer Park).