Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 18 de outubro de 2014

Portões Abertos 2014

Neste domingo, 19 de outubro: 
Eventos em São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro e Manaus
Unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam no domingo, 19 de outubro de 2014, o tradicional “Portões Abertos” em várias localidades do País. O público poderá ver de perto aeronaves da FAB em exposições estáticas além de várias outras atrações programadas para os eventos.

- Em São José dos Campos (SP), o evento será realizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) das 9h às 17h. O público poderá apreciar exposições de aviões e helicópteros, paraquedismo, passagens de aeronaves, aeromodelismo e diversas outras atrações culturais. O A-29 da Esquadrilha da Fumaça também estará presente. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Haverá praça de alimentação no local do evento. O Portões Abertos 2014 faz parte da programação da Semana da Asa, que contará também com um concerto da Banda de Música do DCTA e uma formatura militar de entrega de medalhas. Todos os eventos são alusivos ao Dia do Aviador e da FAB, comemorado em 23 de outubro. O concerto sinfônico será no dia 21, terça-feira, às 20h, no Teatro Municipal de São José dos Campos (Rua Rubião Junior, 84, 3º piso do Shopping Centro). O concerto, que trará um repertório com temas de filmes, músicas regionais e peças sinfônicas, também é aberto à comunidade, com entrada franca. Na mesma data e local, mas no turno da manhã, às 10h, a Banda vai realizar um concerto didático para alunos da rede pública municipal. As escolas interessadas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de São José para solicitar participação.

- No Rio de Janeiro (RJ), o “Portões Abertos” será realizado no Museu Aeroespacial (MUSAL), no Campo dos Afonsos (RJ). O evento começa às 9h e terá como atrações aeronaves em exposição, helicópteros e aviões acrobáticos, além de paraquedismo. Um dos destaques é uma aeronave Hércules, recém-incorporada ao acervo do MUSAL. Também está prevista exposição da aeronave A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça. A entrada é gratuita.

- Em Manaus (AM), o “Portões Abertos” ocorre na Base Aérea de Manaus (BAMN). Atrações musicais, demonstrações operacionais, paraquedismo e exposição de aeronaves, inclusive o A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça está entre as atrações do evento, previsto entre 9h e 17h30. Entrada gratuita.

Fonte: FAB