Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Carreiras na Aviação

Como ingressar na Aviação do Exército
Para ingressar na Aviação do Exército o pretendente deve primeiro ingressar no Exército Brasileiro e ser um Oficial ou Sargento. Após realizar os cursos correspondentes, terá as possibilidades abaixo:

Como Oficial:
Após ter concluído a formação na Escola Preparatório de Cadetes (EsPCEX) e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) dever-se-á atender os seguintes pré-requisitos gerais:

Piloto:
Ser tenente de carreira das armas Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico e Intendência.

Gerente (Manutenção, Aviônicos e Administrativo):
Ser tenente de carreira das seguintes armas ou quadros:
Comunicações, Material Bélico e Intendência. Sargento

Como Sargento:
deverá ter realizado um dos cursos oferecidos pelo Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx). O ingresso nesse estabelecimento de ensino se dá mediante concurso público nacional, aberto também a civis que atendam os requisitos básicos para a carreira militar. Inicialmente o aluno frequentará o curso de Formação de Sargentos, com duração de um ano e seis meses, após o qual será promovido à graduação de 3º Sargento de Aviação (de carreira) e será classificado em uma das Organizações Militares da Aviação do Exército. Após dois anos, o sargento retornará ao CIAvEx para realizar um curso de especialização em manutenção ou apoio.

Manutenção:
Mecânico de aeronaves, de aviônicos (eletrônica) ou de armamento.

Apoio ao Voo:
Controlador de Tráfego Aéreo, Meteorologista, Informações Aeronáuticas, Trasporte Aéreo e Suprimento.

Saiba mais: www.cavex.eb.mil.br