Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Especial de Domingo

Nas Asas do Brasil é a expedição aérea do casal Max Fercondini e Amanda Richter. Conheça um pouco mais desta excelente iniciativa que já contagia e entusiasma os nossos Ninjas.
Boa leitura.
Bom domingo!

Nas Asas do Brasil 
Nas Asas do Brasil é o projeto de aventura dos atores Max Fercondini e Amanda Richter com o objetivo de voar pelos quatro extremos do Brasil (sendo Chuí, ao sul; Ponta do Seixas e Fernando de Noronha, ao leste; Monte Caburaí, ao norte e Serra da Contamana, a oeste). Após cinco anos como apresentador do programa Globo Ecologia, o piloto Max Fercondini decidiu realizar seu sonho de conhecer mais o Brasil pilotando seu próprio avião. Para acompanhá-lo nesta expedição e documentar a inusitada experiência, sua namorada, a atriz e cineasta Amanda Richter, está a bordo da aeronave. Ela é responsável por registrar e filmar os dois nessa aventura que se transformará em uma série de televisão e internet. O roteiro de viagem dos atores e apresentadores tem como destino lugares com relevância no cenário cultural, social e ambiental que tenham pouca visibilidade na mídia televisiva tradicional, consequentemente pouco conhecidos pelo povo brasileiro. Numa expedição de proporções continentais o uso do avião é o grande diferencial e proporciona estar nos lugares mais distantes e remotos do país. O avião de escolha do casal para esta aventura é o modelo RV10 da empresa americana Vans Aircraft de construção brasileira com capacidade para até 04 passageiros e 1200 kg máximos de decolagem.

Em outubro de 2014, em www.facebook.com/NasAsasDoBrasil o casal divulgou esta nota:
Amigos, agora é oficial!
Nossa expedição pelo Brasil será exibida na Globo.
Mas o mais especial disso tudo é que assinamos o contrato para produzir pra eles.
Ou seja, a confiança que o canal está depositando em nós e a nossa responsabilidade agora estão em outro nível!
Estamos muito felizes, pois ainda mais pessoas poderão acompanhar este projeto que nasceu de um sonho e se consolidou depois de muito trabalho!
Tenho que agradecer a todos que, um dia e de alguma forma, contribuíram para este momento! MUITO OBRIGADO!
Dá potência e acredita!
COMPARTILHEM para nos ajudar a divulgar!
Bjs e abs!!!

Na ocasião, Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicou a seguinte matéria em seu blog:

Expedição de Max Fercondini e Amanda Richter vai virar série na Globo
Cinco meses de viagem, 93 destinos, 95 horas de voo e mais de mil de filmagens. A partir do final de outubro, o casal Max Fercondini e Amanda Richter embarcará em uma expedição a bordo de um monomotor pilotado pelo ator. A aventura se transformará na série de oito episódios “Sobre as asas”, feita pela produtora dele e prevista para ir ao ar em março de 2015 dentro do programa matinal de sábado “Como será?”, na Globo.

- Tenho o projeto 'Nas asas do Brasil' desde que me habilitei como piloto, em 2007. Montei com meu sócio, Alberto Andrich. Sempre quis conhecer as culturas que existem pelo Brasil e as iniciativas socioambientais. Vamos visitar tribos indígenas e comunidades quilombolas, por exemplo. Nosso roteiro inclui Monte Roraima, no extremo Norte, e Chuí, no extremo Sul; Jalapão (Tocantins), Cabeça do Cachorro (Amazonas) e Fernando de Noronha. Além do programa, produziremos um documentário e um livro de fotos - explica.

Amanda, que namora o ator há seis anos, embarcou na ideia quando fazia faculdade de Cinema. Hoje formada, cuidará das gravações:

- Max sempre gostou de filmar e editar. Por isso, trocamos muito. Quando ele está voando, também tento ajudar. Vejo se tem outra aeronave passando, fico de olho no GPS... Não quero que ele se sinta sozinho nessa missão difícil que é pilotar com segurança.

O ator ressalta que a adesão da namorada acrescentou um outro olhar ao projeto:

- Eu sou racional, cuido da logística. Amanda traz um desprendimento. É muito parceira. Falo dos perigos de voar na Amazônia, mas ela continua comprando o barato. Vamos rir, chorar, nos divertir.  
O casal levará seis câmeras portáteis e terá a ajuda de uma equipe em 15% das localidades. Há ainda planos de uma websérie no estilo reality, proposta bem diferente da atração na TV, que aliás pode crescer para 26 episódios. Eles ainda alimentam frequentemente as redes sociais com novidades da viagem.

- Parecerá divertido para quem assistir na televisão, mas é tudo muito sério. Se o avião parar, seremos obrigados a pousar no meio da mata. Para o caso de emergência, por exemplo, treinamos até a aplicação de morfina. E a Amanda aprende a pilotar, pois terá que assumir se eu passar mal - diz Max, que recentemente viajou com ela para Nova Zelândia e África do Sul.

O ator admite que anda nervoso com a preparação e conta que a mãe, que virou piloto aos 58 anos, é uma das maiores incentivadoras:

- É difícil organizar tudo. O pior é pensar que, depois que começar, não tem volta.

Amanda brinca que vai economizar na bagagem para evitar reclamações.

- Aprendi a levar o necessário - diz ela para driblar as acusações daqueles que afirmam que as mulheres não sabem fazer malas compactas.

Fonte: Patrícia Kogut - O Globo

Para os amigos do Núcleo Infantojuvenil de Aviação - NINJA - selecionamos das redes sociais algumas postagens das várias etapas da expedição que continua em andamento. Siga você também e incentive Max e Amanda nesta jornada!

1/11/14 - Galera, nossa expedição aérea pelo Brasil já começou! Hj decolamos do Rio para a Bahia! Olha a foto da pista (SNEC) de terra que pousamos perto da praia do espelho! Agradeço ao Alexandre por nos receber no aeródromo e cuidar do avião nesta noite! E também agradeço ao nosso seguidor aqui e controlador do Controle Aldeia, Thiago Fonseca, que nos identificou como NAS ASAS DO BRASIL por ter reconhecido a matrícula da aeronave PR-ZLF! Demais! Queremos encontrar mais amigos pelo caminho! ‪#‎NasAsasDoBrasil‬


15/11/14 -  Galera, decolamos de Palmas-TO com destino à Cuiabá-MT. Mas... Como deu fome no caminho, pousamos na beira do Rio Araguaia para almoçar! ‪#‎NasAsasDoBrasil‬ ‪#‎SobreAsAsas‬


17/11/14 - Chegamos em Cáceres! A porta de entrada do Pantanal matogrossense! ‪#‎NasAsasDoBrasil‬ ‪#‎SobreAsAsas‬


5/12/14 - Pousamos numa fazenda perto de Uruana de Minas-MG! Agora é comer pão de queijo acompanhado de um cafezinnnn!!! rsrsrs


18/1/15 - Sobrevoando Petrolina e Juazeiro! O rio São Francisco é a divisa dos estados de Pernambuco e Bahia! Belas cidades! Contraste incrível entre as áreas secas e as irrigadas! #NasAsasDoBrasil #SobreAsAsas — em Sobradinho-Bahia.


30/1/15 - Voozinho de agora sobre a histórica ferroviária Madeira-Mamoré em Porto Velho! #NasAsasDoBrasil #SobreAsAsas


5/2/15 - Galera!!!!! Vcs não tem noção do voo que fizemos sobre a floresta Amazônica! Coloca na Internet aí onde fica o rio Jordão no Acre pra vcs verem como estamos longe e no meio do nada (no coração da floresta)! Pra chegar aqui são dois DIAS de barco saindo de Tarauacá-AC (cidade mais próxima da rodovia) ou duas horas de avião saindo de Rio Branco-AC. Claro que nossa opção foi a aérea! rsrs Aliás, o programa que viemos gravar aqui com os índios vai ficar incrível! Só vou contar mais pra frente! Só adianto que a nossa série tá ficando incrível! Ah,... e sobre estarmos conectados, conseguimos acesso na sede da associação dos Kaxinawá! O pessoal aqui nos recebeu maravilhosamente bem! ‪#‎NasAsasDoBrasil‬ ‪#‎SobreAsAsas‬

Acompanhe/Divulgue: www.facebook.com/NasAsasDoBrasil