Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 6 de junho de 2015

Concursos FAB

Concurso: Médicos na FAB
Aeronáutica terá concurso para 112 médicos

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou o edital de concurso para selecionar médicos de carreira. As inscrições começam no dia 30 de junho e vão até o dia 30 de julho de 2015. Para se inscrever o candidato pode acessar o site do CIAAR - Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. Neste ano o concurso para o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) oferece 112 vagas. Para participar do exame, o candidato deve possuir nível superior, comprovar – conforme especificado no edital – a formação na especialidade a qual pretende concorrer e não vir a completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2016. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 13 de setembro de 2015. Se aprovados em todas as fases os candidatos farão o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento os alunos serão nomeados Primeiros-Tenentes e receberão um salário inicial bruto de R$ 8.877,60. Locais das Provas Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM). 

Mais informações sobre o edital: www.fab.mil.br

Inscrições: www.ciaar.com.br


Concurso de oficiais para a FAB
Aeronáutica seleciona currículos de 38 profissões de nível superior

Oportunidade para licenciados e bacharéis em diversas graduações. Entre diversas formações, há vagas para professor de História, pedagogos, engenheiros,médicos etc...

Estão abertas, até 18 de junho de 2015, as inscrições para o Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon 2015), da Força Aérea Brasileira (FAB). O objetivo é preencher, em caráter temporário, em tempo de paz, necessidades operacionais da FAB, que não são atendidas pelos quadros regulares de pessoal do Comando da Aeronáutica (COMAER). A seleção é conduzida pelos Comandos Aéreos Regionais (COMAR) e será constituída das seguintes etapas: inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação. As inscrições devem ser feitas nas organizações militares de 21 cidades espalhadas por todas as regiões do País até o dia 18 de junho. Podem participar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, voluntários à prestação do serviço militar temporário, com nível superior, habilitados ao desempenho da profissão em uma das 38 especialidades de interesse do COMAER e que atendam às condições e normas estabelecidas no Aviso de Convocação. O candidato deve ter até 45 anos de idade, tendo como referência o dia 31 de dezembro de 2015. Os selecionados serão incorporados como Aspirantes a Oficial e integrarão o QOCon durante o período de um ano, podendo ser prorrogado por até oito anos.