Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Datas Especiais

20 de Julho de 2015:
142º Aniversário de Santos-Dumont

Palavras do comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato:

"Uma grande aspiração só se transforma em um frutífero legado quando sustentada pela dedicação, pela perseverança e pelo foco no propósito almejado.

Foco.

Plenos são os que conseguem, diante das adversidades e das intempéries, com serenidade, manter-se lucidamente focados nos seus objetivos.

Foi, exatamente, com essa atitude privilegiada que o brasileiro - Alberto Santos-Dumont – predestinado a suplantar desafios, superou todos os obstáculos que se apresentaram e jamais se abalou ante as dificuldades e o pessimismo dos céticos do seu tempo.

O jovem mineiro, nascido em 20 de julho de 1873, na fazenda “Cabangu”, dedicou anos de sua vida ao nobre propósito de beneficiar a humanidade e protagonizou uma das façanhas mais importantes da história: elevar às alturas o 14-BIS - o primeiro artefato autopropulsado mais pesado que o ar - conquistando definitivamente o domínio do céu.

Essa magnífica obra certamente transcendeu as expectativas que até mesmo o seu visionário idealizador poderia prever. Mudaria, pois, definitivamente a trajetória do mundo moderno.

Embora protagonista de uma série de memoráveis feitos, demonstrou seu espírito altruísta ao negar-se a patentear suas invenções, ofertando-as ao mundo, com o cristalino entendimento de que o valor do conhecimento reside em compartilhar para ampliar o seu alcance e os benefícios.

Desde então, o que parecia impraticável tornou-se ilimitado.

Comemorar, pois, o aniversário do herói de Cabangu é, sobretudo, enaltecer a lembrança de quem colocou generosamente toda bagagem pessoal e toda a energia de vida em favor da evolução."