Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 19 de julho de 2015

Especial de Domingo

Confira hoje texto e fotos sobre a Expo Asas, realizada em Itajubá, importante cidade do sul de Minas Gerais. A Expo Asas também contribui para divulgar a cultura aeronáutica e despertar vocações profissionais. Parabenizamos os organizadores e apoiadores da iniciativa.
Boa leitura.
Bom domingo!

EXPO ASAS 2015 em Itajubá (MG)

Os alunos do curso de manutenção aeronáutica do Centro de Treinamento da Helibras, fabricante de helicópteros instalada em Itajubá (MG), promoveram ontem, 18 de julho de 2015, a Expo Asas 2015.

Coordenado pelos instrutores Joel Rabelo e Julien Brucker, o evento contou com a visita de centenas de pessoas e as presenças do prefeito Rodrigo Imar Martinez Riera e do vice-prefeito Christian Gonçalves Tiburzio e Silva.

O vice-prefeito Christian, o instrutor Brucker,
o prefeito Rodrigo e o instrutor Joel Rabelo



















Os visitantes da Expo Asas puderam observar e obter explicações a respeito de partes de helicópteros e farto material instrucional.

Itens da exposição como rotor, motor, painel de cabine, material de revestimento e maquetes, por exemplo, são empregados na formação de mantenedores aeronáuticos nas habilitações de célula (estrutura), grupo motopropulsor (motor) e aviônicos (instrumentos).


O Centro de Treinamento da Helibras visa formar mecânicos especializados, para atuação em manutenção aeronáutica, com ênfase em aeronaves de asas rotativas.

A Expo Asas, em sua segunda edição, foi realizada no Museu Wenceslau Braz, no centro de Itajubá.

Texto e Fotos: Redação do NINJA - Núcleo Infantojuvenil de Aviação.

Saiba mais: Centro de Treinamento da Helibras