Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Legacy 450

Embraer apresenta jato executivo Legacy 450 pela primeira vez no Brasil
A Embraer exibirá pela primeira vez no Brasil o novo jato executivo Legacy 450 durante a 12ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), principal evento voltado para a aviação executiva da América Latina. A exposição ocorre de 11 a 13 de agosto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave da categoria mid-light está em fase final de ensaio em voo e tem entrada no mercado prevista para o quarto trimestre de 2015. Única aeronave da classe a ter tecnologia de controle de voo totalmente digital, conhecida como full fly-by-wire, o Legacy 450 faz parte de uma nova geração de jatos que a Embraer oferece ao mercado de aviação executiva, proporcionando conforto, segurança, eficiência e baixo custo operacional. A Embraer também levará para exposição estática na Labace os jatos executivos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 500 e Legacy 650. “Os ensaios em voo do Legacy 450 têm apresentado resultados que superam as expectativas, demonstrando maturidade e excelente desempenho, como ocorreu com o Legacy 500”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Os visitantes da Labace vão se surpreender com todo o conforto de uma cabine de 1,83m de altura com piso plano e toda tecnologia que pela primeira vez é oferecida em uma aeronave dessa categoria”. O Legacy 450, que já foi apresentado publicamente em feiras na América do Norte e Europa, compartilha de todos os atributos do Legacy 500, aeronave da categoria midsize certificada no ano passado e que quebrou paradigmas do setor por meio de introdução de sofisticadas tecnologias até então usadas somente em aeronaves maiores. A Embraer oferece ao mercado uma linha completa de jatos executivos que atendem os mais variados requisitos quanto à capacidade de passageiros, desempenho em pistas curtas, alcance, conforto e custo operacional. Este ano, a Companhia completa 10 anos do anúncio da visão de se tornar um dos principais fabricantes desse setor, por meio do desenvolvimento de produtos diferenciados e um suporte ao cliente de excelência. Em 2005, a Embraer apresentou ao mercado os jatos da família Phenom, que precederam o lançamento do Lineage 1000, Legacy 500, Legacy 450 e do Legacy 650, este último, uma evolução do Legacy 600, aeronave que marcou a entrada da Empresa nesse competitivo mercado em 2000.

Sobre o Legacy 450
O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,83m de altura e de piso plano, sendo a melhor em sua classe. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 1.828m (6.000 pés). O sistema de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround 5.1 e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui também um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios) na entrada, um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior na categoria. O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de opções como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display). O Legacy 450 é equipado com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 450 é capaz de voar sem escalas, de São Paulo a Bogotá (Colômbia) ou de Manaus a Miami (EUA).

Sobre a Embraer Aviação Executiva
A Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, o mais amplo da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000E. Completando dez anos de mercado, cerca de 900 jatos executivos da Embraer estão em operação em mais de 60 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de 76 centros de serviços, entre próprios e autorizados, e centros de distribuição de peças, complementados por um Contact Center 24/7.

Saiba mais: www.embraerexecutivejets.com.br