Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Carreiras na Aviação

EMCA abre processo seletivo


A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz (EMCA), que é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), tornou público o edital 2016 do Processo Seletivo para os interessados no curso técnico em Manutenção de Aeronaves.

O edital será fornecido aos interessados mediante o pagamento de R$ 3,00, juntamente com um DVD informativo.

As inscrições serão realizadas de 8 de setembro a 9 de outubro, na sede da EMCA, à rua Tomé Portes Del Rei, 507, Vila São José, Taubaté - SP, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h30 às 22h, e aos sábados, das 9h às 11h.

Os interessados deverão comparecer munidos do original e cópia do RG e comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 32,00, que deverá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica, por meio de boleto bancário, distribuído juntamente com o edital.

Para participar é necessário que o candidato tenha idade mínima de 17 anos completos ou a completar até 31 de dezembro de 2016, possuir ensino médio completo e apresentar o pagamento da taxa de inscrição.

O candidato, após a formatura, poderá ser habilitado em:

 - Aviônicos (instrumentos, partes elétricas e eletrônicas das aeronaves)

 - Grupo Motopropulsor (motores das aeronaves)

 - Célula (estrutura e sistemas das aeronaves).

A escola prepara o aluno para exercer a profissão em empresas de manutenção aeronáutica ou na indústria aeronáutica, capacitando-o para exames da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para obtenção da licença CCT, sem a qual não poderá exercer a profissão.

Serão disponibilizadas 81 vagas, distribuídas igualmente entre as três habilitações.

Fonte: EMCA