Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 10 de outubro de 2015

Concurso Dia das Crianças

FAB faz concurso de vídeo com a Turma do Fabinho
A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou uma campanha para comemorar o Dia das Crianças. Para participar, basta gravar um vídeo de até 15 segundos com uma criança cantando um trecho do Hino do Aviador ou da Canção do Especialista e enviar pelo WhatsApp até as 23h do dia 12 de outubro de 2015. Os melhores vídeos, escolhidos por uma comissão avaliadora do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), serão divulgados nas redes sociais da FAB e os dois vencedores vão ganhar um kit com bonecos de pelúcia da aeronave T-27 Tucano, gibis da Turma do Fabinho, entre outros prêmios. O objetivo é aproveitar a data para aproximar a FAB do público infantil. “Pretendemos incentivar as crianças a conhecerem a cultura e os valores da nossa instituição por meio de uma atividade lúdica envolvendo dispositivos móveis, que são cada vez mais presentes nas brincadeiras da criançada de hoje. Também promover um momento de descontração familiar, em que pais, mães, irmãos, etc, possam levar um pouquinho do seu ambiente de trabalho para dentro de casa e ensinar as canções aos pequenos”, afirma um dos organizadores, major Marco Antônio Aidar Ribeiro. A divulgação dos vencedores está prevista para acontecer no dia 13 de outubro.

Tarefa para os adultos
Ensine o seu filho a cantar um trechinho do Hino do Aviador ou o Hino do Especialista, grave um vídeo com ele cantando no seu celular e participe da campanha! Aí é só enviar pra gente por WhatsApp para concorrer. Super fácil né? Então, já pensou? A Comissão Avaliadora selecionará dois vídeos diferentes, que serão publicados em nossas mídias sociais (Facebook, Instagram e Twitter). E como prêmio, as duas crianças vencedoras ganharão esse kit: 2 bonecos de pelúcia em forma da aeronave T-27 Tucano; 1 recorte e cole em forma da aeronave A-29 Super-Tucano da Esquadrilha da Fumaça; 2 gravuras para pintar e colorir; 3 gibis "A Turma do Fabinho", com os seguintes temas: Uma viagem no tempo, Uma viagem pelos 100 anos do Campo dos Afonsos e Escolas de Heróis; 4 marcadores de página; 1 pôster da aeronave Gripen NG; 1 pôster da Esquadrilha da Fumaça.
Regulamento
Os vídeos não deverão conter imagens ofensivas ou que vinculem as imagens das crianças com bebidas, cigarros ou a locais/imagens que ofendam a legislação vigente; Serão aceitos vídeos de crianças com idade de até dez anos, inclusive; Serão aceitos vídeos de, no máximo, 15 segundos; Será aceito apenas um vídeo por criança; O prazo limite de envio dos vídeos é até às 23h do dia 12 de outubro de 2015; Os vídeos deverão ser enviados via WhatsApp para o fone (61) 9844-9980. Em seguida, envie também uma mensagem constando autorização de uso da imagem do seu filho ou filha (por texto, no próprio WhatsApp) com o nome completo do pai e da mãe ou responsável. Exemplo: "Eu, João da Silva, e minha esposa, Laura da Silva, autorizamos o uso do vídeo contendo imagens do nosso filho, Mateus da Silva, para a campanha 'Cantando com a Turma do Fabinho'".

Regulamento do concurso e hinos: