Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 15 de março de 2016

Concursos para ingresso na FAB

Aeronáutica tem concursos para sargentos e oficiais

CFS - Curso de Formação de Sargentos
Começaram, dia 08 de março de 2016, as inscrições para quem quer se tornar Sargento de carreira da Aeronáutica. Ao total, são 333 vagas em 17 especialidades, para ambos os sexos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março (às 15h, horário de Brasília/DF) por meio de site em internet . Para participar do exame, o candidato não pode ter menos de 17 anos e nem ter completado 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2017. É necessário também possuir ensino médio completo, além de outros requisitos estabelecidos no edital. O processo seletivo é composto por provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. Se aprovado em todas as etapas, o candidato realizará o Curso de Formação de Sargentos (CFS) na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). Durante dois anos, serão ministradas instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Terceiro-Sargento e receberá salário inicial em torno de R$ 3 mil.

Técnicos
Também já estão abertas as inscrições para o Estágio de Adaptação à Carreira de Sargento da Aeronáutica. São 147 vagas. Além da conclusão do ensino médio, o candidato deve comprovar também a conclusão do curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre, conforme previsto no edital. Nesse caso, o curso dura cerca de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de março (às 15h, horário de Brasília/DF).

Nível Superior
Outro concurso é para quadros de Oficiais, com inscrições até 23 de março de 2016. As vagas são para formados (ambos os sexos) em Odontologia, Engenharia, Farmácia, Administração, Análise de Sistemas, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Direito, Serviço Social.

Inscrições para o CFS:

Saiba mais: Blog do NINJA de 27/02/2016  e 03/03/2016