Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Esquadrilha da Fumaça

EDA se prepara para demonstrações em 2017
As primeiras atividades operacionais da Esquadrilha da Fumaça em 2017 já estão acontecendo com os voos de readaptação dos pilotos, em que cada aviador faz uma média de sete voos. A readaptação é composta por exercícios básicos na aeronave, voos por instrumentos, seguidos de manobras feitas paulatinamente, culminando com o treinamento completo de demonstração com sete aviões. Essa etapa deve ser concluída na primeira quinzena de fevereiro. Ainda em janeiro de 2017, o piloto recém-admitido ao Esquadrão, Capitão Aviador Pedro Augusto Esteves, novo #5 (Ala Esquerda Externa), realizou seu primeiro voo com a Esquadrilha da Fumaça. Ele também participa de algumas fases da readaptação e, após realizará o curso de Piloto Operacional de Demonstração Aérea.

Agenda preliminar de 2017
Agenda preliminar de demonstrações de 2017 do EDA – Esquadrão de Demonstração Aérea (denominação oficial da Esquadrilha): Américo Brasiliense (SP) 21/3; Guaratinguetá (SP) 24/3; Itajubá (MG) 25/3; Alfenas (MG) 26/3; Rio de Janeiro (RJ) 01/04; Ituporanga (SC) 09/4; Campos do Jordão (SP) 22/4; Santa Bárbara do Oeste (SP) 23/4; Gaspar (SC) 29/4; Torres (RS) 30/4. As datas desses primeiros shows aéreos de 2017 têm a condição de previsão e a efetiva realização depende de confirmação.

Faça uma visita virtual ao hangar da Esquadrilha da Fumaça
O EDA disponibilizou o recurso “tour virtual 360°” em seu site para ser possível conhecer virtualmente o seu hangar, localizado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga – SP. Com o Google Street View, é possível ver o A-29 Super Tucano, as aeronaves históricas, o salão histórico e até mesmo o local onde os pilotos se equipam para os voos. Para cada um dos lugares estão disponíveis informações em textos, fotos e vídeos. Um destaque do passeio virtual é a imagem em 360º do interior da aeronave A-29 Super Tucano. "O visitante também tem a sensação de seguir o caminho de um piloto da Fumaça, podendo visitar todo o hangar e se direcionar para a aeronave que está na pista, como se fosse voar", conta o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas.

Tour virtual na sede do EDA: clique aqui