Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 27 de março de 2017

A380

Maior avião de passageiros do mundo, A380 pousa em SP
Voo EK261 em Dubai antes de decolar para o Brasil (Foto: Divulgação/Emirates)
A espera chegou ao fim. O Brasil finalmente já recebe voos diários operados pelo A380, o maior avião de passageiros do mundo. O voo inaugural EK261, da companhia Emirates, partiu de Dubai às 2h35 do último domingo (26 de março de 2017 - horário de Brasília) e pousou no aeroporto de Guarulhos por volta das 17h30, com um pequeno atraso. O anúncio dos novos voos operados pelo gigante foi feito em janeiro, como marca dos 10 anos de operação da empresa no Brasil. A nova aeronave, com capacidade para 491 passageiros, substitui o Boeing 777-300ER, que contava com até 354 assentos.

O A380 tem dois andares e é dividido em três classes, com capacidade para 14 passageiros na Primeira Classe, 76 na Executiva e 401 na Econômica. O avião conta com Wi-Fi para todos os passageiros e sistema de entretenimento com telas individuais, além de um serviço de bordo premiado. A Emirates foi eleita novamente em 2016 como a melhor do mundo. 
Chegada do A380 em Guarulhos (Foto: Cortesia – Nicolas Gabriel)
Como é de costume na aviação, após o pouso, a nova aeronave foi recebida com jatos de água na pista do Gru Airport. Somos o primeiro país da América do Sul a contar com voos regulares da aeronave. Para receber o “gigante”, o Terminal 3 do GRU Airport, inaugurado em maio de 2014, utilizará cinco posições com pontes de embarque e seis remotas. Além disso, a concessionária fez obras nas pistas de pouso/decolagem e de taxiamento e modernizou o sistema de pouso por instrumentos. Em 2015, a Emirates já havia feito um voo de teste com o maior avião de passageiros do mundo para São Paulo. Durante as Olimpíadas, o Rio de Janeiro também recebeu o A380 da companhia AirFrance, que transportou os atletas franceses. 

Texto: Rafael Carvalho

Saiba mais: Esse mundo é nosso