Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Concurso para a Aviação do Exército

1.100 vagas de nível médio para a Aviação e outros segmentos do Exército
Ambos os sexos. Inscrições até 12/06/2017

O exército divulgou três editais de concursos públicos para um total de 1.100 vagas para os cursos de formação de sargentos. Os candidatos devem ter nível médio completo ou cursar o 3º ano. No site do Exército é possível ver os editais. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de junho pela internet. A taxa é de R$ 80. O exame intelectual será em 24 de setembro. Os cursos serão realizados em dois períodos, sendo o básico composto por 34 semanas, e o de qualificação por 43 semanas.

Manutenção de Aviação
As vagas para o setor de manutenção de aviação estão contidas no primeiro edital do concurso público para a admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação. São 900 vagas para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino. Os candidatos devem ter entre 17 e 24 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino. Para o sexo masculino, as oportunidades são nas áreas geral e aviação nos cursos de aviação (sargentos de manutenção), infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico (armamento, material bélico), mecânico-operador, manutenção de comunicações, material bélico (manutenção de viaturas). .Para o sexo feminino, as oportunidades são para geral e aviação nos cursos de aviação (sargentos de manutenção), intendência, topografia, material bélico (manutenção de armamento, material bélico) mecânico operador, manutenção de comunicações, material bélico (manutenção de viaturas).

Músicos
O segundo edital é para 40 vagas para o concurso público para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos Músicos com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018. Os candidatos devem ter entre 17 e 26 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino. As oportunidades são para os naipes de clarineta (10), fagote em dó/ flautim em dó (2), saxhorne (5), saxofone (4), trombone tenor/ trombone baixo (7), trompa (1), trompete/ cornetim/ flueghorne (9) e tuba (2).

Saúde
O terceiro é para o concurso público para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018. São 60 vagas. Os candidatos devem ter concluído o curso técnico em enfermagem até a data de sua apresentação na organização militar, ter registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ter entre 17 e 26 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

Inscrições: www.esa.ensino.eb.br