Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Mercado de Aviões

Embraer projeta demanda de 6.400 jatos de 70 a 130 lugares
De acordo com sua mais recente perspectiva de mercado, a Embraer estima demanda de mercado para 6.400 novos jatos no segmento de 70 a 130 assentos (2.280 unidades no segmento de 70 a 90 assentos e 4.120 unidades no segmento de 90 a 130 assentos), cujo valor é de aproximadamente USD 300 bilhões, até 2036. A frota mundial de jatos em serviço no segmento de 70 a 130 assentos aumentará de 2.700 aviões em operação em 2016 para 6.710 em 2036, sendo o crescimento mais rápido entre todos os segmentos. O crescimento do mercado será responsável por 63% da demanda enquanto a substituição de aeronaves antigas corresponderá aos 37% restantes. Entregas de Jatos de 70-130+ Assentos por Região América do Norte: 2.020 (entregas) 32% (participação) Ásia Pacífico: 1.710 (entregas) 27% (participação) Europa: 1.150 (entregas) 18% (participação) América Latina: 690 (entregas) 11% (participação) CEI: 390 (entregas) 6% (participação) África: 220 (entregas) 3% (participação) Oriente Médio: 220 (entregas) 3% (participação) Mundo (2017-2036): 6,400. Embora as perspectivas variem em cada região, os fatores que sustentam a demanda de mercado por jatos no segmento de 70 a 130 assentos permanecem intactos, seja alimentando complexas redes nos principais aeroportos, seja explorando novos mercados e complementando as operações de narrow-bodies. Otimização de frota é fundamental como resposta à volatilidade dos ciclos da indústria, e uma frota simplificada não significa necessariamente uma frota otimizada. Aeronaves de tamanho ideal trazem consigo uma abordagem mais inteligente. Maior controle no ajuste da capacidade de assentos à demanda de mercado pode evitar a degradação da receita unitária e proporcionar uma estrutura de custos competitiva. O E195-E2, por exemplo, será capaz de prover uma proposta atrativa com custo por viagem bem mais baixo e custo por assento comparável aos narrow-bodies de maior capacidade, enquanto combina maior retorno com a oportunidade de aumentar a receita unitária. O estudo de demanda de mercado (Market Outlook) consiste em duas etapas: (1) previsão da demanda de tráfego para a evolução futura por regiões e sub-regiões com base em modelos econométricos para os próximos 20 anos e (2) uma previsão de demanda de aeronaves que projeta o número de novas entregas desde aeronaves turboélices de 30 assentos até wide-bodies durante o mesmo período.