Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 3 de setembro de 2017

Especial de Domingo

O Sábado Aéreo 2017 na Aviação do Exército
A sede do Comando de Aviação do Exército, em Taubaté (SP), recebeu, ontem, 02 de setembro de 2017, milhares de pessoas para o Sábado Aéreo em comemoração aos 31 anos de existência da organização. O evento ocorreu das 10 às 17 horas e provocou um significativo congestionamento de carros na única via de acesso à base. O trajeto entre a rodovia Dutra e o portão do Cavex era feito em duas horas e meia.

Esquadrilha da Fumaça
O interesse do público também estava na apresentação da Esquadrilha da Fumaça, com suas tradicionais manobras acrobáticas com sete aviões que decolaram poucos minutos após as 15 horas. Num dado momento, durante o show dos aviões A29 Super Tucano da Força Aérea, coincidentemente, o local foi sobrevoado, em considerável altitude, por um Airbus 380 da Emirates. A gigante aeronave se aproximava para pouso em Guarulhos, vindo de Dubai.

As manobras do time de acrobatas aéreos da FAB foram impressionantes, tendo como fundo um céu azul sem nuvens e com uma lua crescente no horizonte sul.

Mesmo depois do pouso da esquadrilha, o movimento de pessoas nos pátios foi intenso, até perto de 17 horas, com o encerramento das atividades.

Exposição
Estavam expostos e disponíveis para visitação os principais helicópteros da Aviação do Exército, como o Pantera HM-1, Esquilo HA-1 e o Jaguar HM-4, entre outros. Também podiam ser vistos, da Força Aérea Brasileira, dois Brasílias, um T-25, um A29 camuflado e os A29 da Esquadrilha da Fumaça.

O Aeroclube Regional de Taubaté expôs seus aviões e fez convites para seus cursos de pilotagem e de comissários de bordo e voos panorâmicos. Além das máquinas voadoras, foram expostos automóveis antigos e motocicletas.

Estandes
Num dos hangares foram montados estandes de diversas organizações, como o da Universidade de Taubaté, divulgando sua faculdade de Engenharia Aeronáutica. O astronauta Marcos Pontes prestigiou o evento e foi formada fila para um contato direto com ele.